O Sesc RJ fez o dever de casa e derrotou o lanterna e já rebaixado Balneário Camboriú por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/23 e 25/16 -, na noite deste sábado, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ) e voltou para a terceira colocação na Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
O jogo foi válido pela penúltima rodada da fase classificatória. O time do técnico Bernardinho tinha perdido o posto após a vitória do Hinode/Barueri sobre o BRB/Brasília na sexta-feira, na abertura da rodada.
A equipe carioca tem agora 42 pontos (14 vitórias e 7 derrotas), contra 41 do time Barueri que, no entanto, tem um jogo a menos na tabela e pode ainda recuperar o terceiro lugar. Na próxima e última rodada do returno, o Sesc RJ enfrenta o vice-líder Dentil/Praia Clube, na próxima sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV 2.
A ponta russa Kosheleva foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (13 de ataque e 1 de saque) e faturou o Troféu VivaVôlei. A ponteira Drussyla, também do Sesc, marcou 11 pontos (10 de ataque e 1 de saque). Pelo Camboriú, quem mais pontuou foi a oposto Ivna, com 9 pontos (8 de ataque e 1 de bloqueio), seguida pela ponteira Ariele, com 7 pontos, todos de ataque.
Camboriú, último colocado, com 9 pontos (3 vitórias e 17 derrotas), enfrenta o Pinheiros, no mesmo dia e horário, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).
Se perder, provavelmente a equipe ficará com a quarta colocação, dependendo dos resultados do Barueri. A equipe do técnico José Roberto Guimarães recebe o Praia na próxima terça-feira, às 19h30, no Ginásio José Correia, em Barueri (SP) e encerra sua participação nesta fase contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, sexta-feira, às 21h30, no ABC.
LEIA TAMBÉM
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos