O Sesc RJ Flamengo estreará na Superliga feminina 2022/23 nesta sexta-feira (28/10), em clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, na capital carioca. Maior vencedora da história da competição, com 12 conquistas, a equipe comandada por Bernardinho vem de uma campanha animadora na última temporada, quando caiu nas semifinais, após a perda de duas titulares por lesão grave, e espera começar bem a busca pelo 13º título.
O Rubro-Negro chega para a partida animado pela conquista do 18º título do Campeonato Carioca, na última segunda-feira. A torcida compareceu em peso para apoiar a equipe em uma batalha contra o Fluminense, decidida no tie-break. E a expectativa do elenco é que novamente o Tijuca seja um caldeirão.
– Não me recordo de iniciar o campeonato com um grande clássico. A tônica desses confrontos é sempre de grandes jogos, e acredito que sexta não vai ser diferente. O Osasco tem um grande elenco e vem jogando bastante desde o Paulista, ganhando ritmo de jogo. Nós estamos buscando a cada dia melhorar e evoluir como grupo e correndo atrás, porque tivemos menos oportunidades de jogos oficiais. Sem dúvida vamos contar com o apoio da nossa torcida e sempre é muito legal ter a casa cheia para nos ajudar. Será uma partida cheia de emoção, com as duas equipes buscando muito a vitória – disse a central Juciely, que disputa sua 13ª temporada consecutiva pelo time carioca.
Retrospecto vitorioso
Sesc RJ Flamengo e Osasco protagonizam a maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro. Até hoje, as equipes decidiram 11 finais de Superliga, com oito vitórias das cariocas e três das paulistas. Em confrontos diretos pela competição, foram 96 partidas, com 55 vitórias do time de Bernardinho e 41 das comandadas por Luizomar de Moura, de acordo com estatísticas divulgadas pelo Sesc RJ Flamengo.