O Sesc RJ Flamengo abriu a temporada 2025/2026 com vitória. Em Londrina (PR), pela primeira rodada da Taça Brasil, triunfo rubro-negro sobre o Sancor Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-20, nesta terça-feira (23/9).
Em quadra, no Moringão, algumas caras novas do time carioca, como a levantadora Giovana e a oposta Tainara, titulares nesta noite. Mas o Sesc RJ Flamengo ainda não contou com as estrangeiras: a ponta americana Simone Lee, que se recupera de um corte no pé sofrido durante um passeio pela praia, e a meio de rede sérvia Masa Kirov.
Outro desfalque é o técnico Bernardinho. O assistente Hélio Griner é que comanda a equipe na Taça Brasil. O time-base contou ainda com Karina, Helena, Lorena, Juju e Laís.
Pelo lado do Maringá, Aldori Gaudêncio escalou seis titulares da base da temporada passada: Jaque Schmitz, Gabi Cândido, Karol Tormena, Larissa, Fran Jacyntho e Paulina. A novidade foi a levantadora Bruninha.
No primeiro set, o time paranaense esteve em vantagem até o terço final. Mas, com problemas no ataque, viu as rivais cariocas virarem após boa passagem de Karina pelo saque.
A segunda parcial teve o Sesc RJ Flamengo largando na frente (4 a 0) e levando a vantagem para sete pontos. Foi a vez do Maringá reagir até empatar em 20-20. Porém, da mesma forma da reta derradeira do set anterior, o Rubro-Negro diminuiu os erros e repetir o placar.
O Sesc RJ não diminuiu o ritmo e, desta vez, manteve o controle até o fim, com boa participação de Juju Gandra pelo meio de rede.
Nesta quarta-feira, novamente às 18h30, o Sesc RJ Flamengo enfrentará as donas da casa, enquanto o Maringá duelará com o Gerdau Minas, a partir das 21h. Todos os jogos serão transmitidos pela CazéTV no YouTube.