O Sesc RJ Flamengo mostrou, nesta terça-feira, porque é o líder da Superliga e vem acumulando boas atuações nas últimas rodadas, vencendo adversários com mais investimento na temporada. Sem dar chance, venceu o Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-8, 25-18, 28-26 -, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2023/24. A equipe carioca é a que mais tem títulos da Copa Brasil: 4 (2006, 2016, 2017 e 2020).
Sabrina marcou 15 pontos para o Sesc RJ Flamengo. A levantadora canadense Brie King marcou 6 e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
O adversário do Sesc RJ Flamengo por vaga na final sairá do confronto entre Dentil Praia Clube e Sesi Bauru, que acontece ainda hoje, às 21h, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV. As semifinais e a final da Copa Brasil vão acontecer em uma sede única, em março. A data e o local ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O Sesc RJ Flamengo não contou com a presença do técnico Bernardinho, que passou por uma cirurgia de retirada da vesícula no sábado e está se recuperando em casa. O assistente-técnico Hélio Griner comandou a equipe nesta noite.
Barueri só conseguiu equilibrar o jogo no terceiro set. Abriu 12 a 8 no placar contanto com 8 erros cedidos pelo time carioca. Aos poucos, a equipe rubro-negra voltou para o jogo e passou à frente no 23 a 22 para incendiar o Tijuca. As Chiquititas sentiram o peso do jogo. Erraram muito e não conseguiram imprimir o bom volume de jogo e eficiência no bloqueio dos últimos jogos.
A outra semifinal da Copa Brasil já está definida; Gerdau Minas x Fluminense. As mineiras se classificaram na segunda-feira, depois de vencerem o Unilife Maringá por 3 a 1, em Belo Horizonte, e as cariocas avançaram após superar o Osasco São Cristóvão Saúde no José Liberatti, por 3 a 2.
SESC RJ FLAMENGO: Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Roni, Michelle e Laís (líbero). Entraram: Gabiru, Marcelle e Helena. Técnico: Hélio Griner.
BARUERI: Carol Leite, Jheovana, Larissa, Luzia, Talia, Aline Segato e Paulínia (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Vittória. Técnico: Wagão