O Sesc RJ Flamengo se recuperou da derrota sofrida na rodada anterior para o Unilife Maringá e derrotou o Flor de Ypê Paulistano Barueri por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 12-25, 25-20, 25-20 -, na noite desta sexta-feira (01/11), no ginásio do Paulistano, em São Paulo, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. O Barueri ainda não venceu na competição.
O Sesc RJ Flamengo subiu da nona para a quarta colocação, com 6 pontos. Barueri é o décimo, ainda sem pontuar. Na abertura da rodada desta sexta-feira, o Osasco derrotou o Pinheiros por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança da Superliga com 9 pontos, mesma pontuação do líder Praia. Confira aqui a classificação.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos (17 de ataque e 1 de saque) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outros destaques do Sesc RJ Flamengo foram Lorena, com 12 e Michelle, com 11. Quem mais pontuou para o Barueri foi a oposta Jheovana, com 13 pontos.
O jogo foi marcado por altos e baixos dos dois times em momentos distintos do jogo. Depois de vencer a primeira parcial com facilidade, o Sesc Flamengo perdeu o segundo set por 25 a 12, com as duas equipes conseguindo colocar a recepção adversária em apuros nos sets vencidos. Caçada no saque, Helena foi substituída por Karina a partir da terceira parcial. O Barueri comandou o início do placar no quarto set, mas voltou a errar muito no side out. A levantadora do Sesc, Brie O´Reilly, sentindo o bom momento de Lorena no jogo, usou a central quase como uma bola de segurança e o time carioca abriu dois pontos de vantagem (17 a 15).
O Sesc RJ Flamengo volta a jogar na próxima terça-feira no clássico contra o Osasco, às 21h30, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, pela quarta rodada. Barueri enfrenta o Praia na quinta-feira, às 18h30, em Uberlândia.
FLOR DE YPÊ PAULISTANO BARUERI: Lyara, Jheovana, Lanna, Luzia, Aline Segato, Sabrina Groth e Letícia Pequeno. Entraram: Bia, Gabi Carneiro. Técnico: Wagner Fernandes.
SESC RJ FLAMENGO: Brie O´Reilly, Edinara, Juju Gandra, Lorena, Michelle, Helena e Laís (líbero). Entraram: Rose, Camila Mesquita, Karina e Mikaela. Técnico: Bernardo Rezende.