O Sesc RJ Flamengo entrou, ao menos provisoriamente, no G4 da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O time do técnico Bernardinho derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-21, 25-22 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, na abertura da quinta rodada do returno. Com 30 pontos, o Fla superou o Fluminense na tabela de classificação, com 30 pontos. O Tricolor carioca, no entanto, enfrenta o Sesi Bauru, no encerramento da rodada, sexta-feira, e pode recuperar o posto.
A oposta Sabrina, do Sesc RJ Flamengo, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (14 de ataque, 2 de bloqueio). A ponteira Gabiru, que marcou 11 pontos (10 de ataque e 1 de bloqueio) e há duas rodadas vem substituindo a titular Michelle, se recuperando de um desconforto no joelho, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A americana Roni terminou a partida com 13 pontos (9 de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio). Os destaques do Brasília foram a central Camila Paracatu, com 10 acertos (6 de ataque e 4 de bloqueio) e a oposta Arianne, com 8 pontos. A equipe do Distrito Federal poderia ter entrado no G8, em caso de vitória.
O Sesc RJ Flamengo virou o placar adverso em dois sets. No segundo, perdia por 17 a 13 e, no terceiro, o Brasília chegou a estar vencendo por 15 a 10. Nas duas situações, as rubro-negras tiraram a diferença amortecendo as bolas rivais no bloqueio para pontuar no contra-ataque. A levantadora canadense Brie King, que não foi bem na derrota do Flamengo para o Fluminense, por 3 a 2, na última rodada, jogou boa parte do jogo com o passe na mão e cadenciou bem a distribuição.
Nesta quarta-feira, dando sequência à quinta rodada do returno, o Barueri recebe o Pinheiros, em Barueri. Na quinta-feira, Osasco enfrenta o São Caetano e o Dentil Praia Clube joga contra o Gerdau Minas, em Uberlândia, no clássico da rodada. Veja onde assistir aos jogos de vôlei nesta semana.
A classificação da Superliga Feminina está assim: Dentil Praia Clube é o líder, com 40 pontos, seguido por: Osasco São Cristóvão Saúde (34), Gerdau Minas (31), Sesc RJ Flamengo (30), Fluminense (29), Sesi Bauru (25), Pinheiros (24), Barueri (18), Brasília (17), Unilife Maringá (14), São Caetano (10) e Abel Moda Vôlei (1). Confira aqui a classificação atualizada Superliga Feminina.