O Sesc RJ Flamengo é o campeão carioca de 2023. O time do técnico Bernardinho derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-22, 25-20 -, na noite desta segunda-feira (6/11), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A equipe rubro-negra conquistou o título de forma invicta. Na fase classificatória, venceu o Tricolor e o Tijuca duas vezes cada um.
Sesc RJ Flamengo e Fluminense decidiram os últimos nove títulos estaduais. A equipe de Bernardinho venceu 8 deles. Só perdeu em 2016. O Flu é o time que mais tem títulos no Carioca em sua história: 28. O Sesc RJ tem 20.
Os dois times voltam a sua atenção agora para a Superliga, que segue nesta terça-feira, que tem a sua primeira rodada nesta terça-feira. O atual campeão Dentil Praia Clube recebe o São Caetano a partir das 18h30 e, às 21h, Pinheiros e Sesi Bauru fazem o clássico paulista no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 21h. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV. O Fluminense estreia na Superliga sábado, às18h, contra o Barueri, fora de casa, no Ginásio José Correa, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesc RJ Flamengo só joga dia 15, também contra o Barueri, ás 21h, no Ginásio do Tijuca TC, com SporTV. Confira aqui as transmissões do vôlei nos próximos dias.
A levantadora Pri Heldes, que torceu o tornozelo na partida de encerramento da fase classificatória do Carioca na última quinta-feira, chegou a preocupar, mas acabou sendo escalada. O Tricolor carioca não conta mais com a segunda levantadora do grupo, Juma, que está grávida e já se afastou da equipe.
O Sesc RJ Flamengo foi melhor na virada de bola, com Brie King bem precisa e distribuindo bem. O Flu ainda sem entrosamento com Pri Heldes, mas deu para ver o potencial do time nas bolas altas com a argentina Elina e a sérvia Alexandra Uzelac. Helena entrou no time no terceiro set, após dois erros de passe de Roni, e ficou até o final.
SESC RJ FLAMENGO: Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Roni, Michele e Laís (líbero). Entraram: Marcelle, Gabiru Helena. Técnico: Bernardinho.
FLUMINENSE: Pri Heldes, Uzelac, Camila Paracatu, Claire Felix, Elina, Pietra e Lelê (líbero). Entraram: Paula Mohr, Vanessa Janke e Carol. Técnico: Guilherme Schmitz