X

Sesc RJ Flamengo bate o Sesi Bauru de virada no Tijuca

Depois de estar perdendo por 2 a 1 e o quarto set por 8 a 4, o Sesc RJ Flamengo virou para ganhar do Sesi Bauru em casa
Autor:

Compartilhe:

Numa virada emocionante, que levantou o torcedor rubro-negro nas arquibancadas do Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 2 – parciais de 22-25, 25-22, 19-25, 25-23 e 15-7 -, na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro e mantém viva  a esperança de terminar a fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 no G4. O confronto foi válido pela primeira rodada do returno e adiada por conta dos casos de covid-19 em ambas as equipes. O time do técnico Bernardinho segue em quinto na tabela, com 31 pontos em 17 jogos, a dois pontos do Osasco São Cristóvão Saúde, quarto colocado, mas com apenas 14 partidas feitas até agora.

O Sesi Bauru segue em terceiro, com 36 pontos em 17 jogos a três do Itambé Minas, que também venceu na rodada e fez 16 partida. O Dentil Praia Clube segue na liderança isolada, com 46 pontos em 17 confrontos. A oposta Monique, na sua melhor partida com a camisa do Sesc RJ Flamengo, foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos, e faturou o Troféu Viva Vôlei.

Outros destaques do Sesc RJ Flamengo foram Peña, com 20, Juciely, com 12, Milka, 13 e Maira, 5. A oposta norte-americana Nia Reed e a ponteira Thaisinha foram as maiores pontuadoras do Sesi Bauru, com 21 acertos cada uma.

O time de Bauru colocou em quadra o seu ponto forte na temporada: o bloqueio. Foram 17 pontos no fundamento, contra apenas três por parte das rivais. Mas, o Sesc RJ Flamengo foi mais eficiente na virada de bola: foram 72 pontos, contra 60 das paulistas. O time de Bernardinho também errou menos: 27 a 23. E marcou 4 pontos de saque, contra 2 do Sesi Bauru.

A equipe carioca precisou se superar em quadra esta noite. Sofreu viradas e teve de protagonizar viradas para vencer. No terceiro set, vencia por 14 a 13 e tomou seis pontos em sequência para ver Bauru fazer 19 a 14 para fazer 2 a 1 em sets. Na quarta parcial, as visitantes abriram 8 a 4, mas as donas de casa buscaram o placar, com Monique, Peña e as centrais chamando a responsabilidade do jogo. Gioavna foi muito bem. Distribuiu com velocidade, foi precisa e acionou Milka em momentos decisivos para fazer pontos importantes nos momentos cruciais da partida.

No tie-break, diante de uma torcida que já não assistia mais ao jogo sentada e sim em pé, o Sesc RJ Flamengo fez 7 a 1 no placar, levando o seu torcedor à loucura. Monique, iluminada, virou bolas difíceis e mostrou personalidade, depois de sofrer com uma lesão durante todo o turno e não conseguir ser a oposta que o time precisou até então. Hoje, ela deu o nome. E o Sesc RJ Flamengo ganha fôlego e moral para buscar mais na temporada.

O time carioca volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Country Club Valinhos, novamente no Ginásio do Tijuca TC, a partir das 21h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesi Bauru recebe o Osasco, sexta-feira, às 21h30, com SporTV. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Sesc RJ Flamengo: Giovana, Monique, Milka, Juciely, Maira, Peña e Natinha (líbero). Entraram: Juma, Marcelle e Gabiru. Técnico: Bernardinho

Sesi Bauru: Dani Lins, Nia Reed, Mayhara, Mayany, Thaisinha, Suelle e Nyeme (líbero). Entraram: Letícia, Ivna e Adenízia. Técnico: Rubinho

Tags: Sesc RJ/FlamengoSesi Bauru

Últimas notícias