X

Sesc RJ Flamengo bate Osasco e avança à semifinal

Sesc RJ Flamengo e Osasco já decidiram a Superliga 11 vezes na história - 8 vitórias das cariocas contra 3 das paulistas
Autor:

Compartilhe:

Os times que já decidiram 11 vezes a Superliga Feminina na história escreveram na noite desta sexta-feira, no José Liberatti, mais um capítulo de muita emoção e rivalidade no vôlei brasileiro. Com uma disciplina tática impecável, marca registrada dos times treinados pela comissão técnica liderada pelo técnico Bernardinho, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 1 – 28-26, 25-18, 13-25, 25-20 – e garantiu vaga na semifinal da Superliga 1XBET Feminina 2021/22, encerrando o playoff das quartas de final em 2 a 1.

O adversário do Sesc RJ Flamengo por uma vaga na final, também em série melhor de três, será o Dentil Praia Clube, que fez a melhor campanha da fase classificatória. O time carioca terminou o returno na quinta colocação – depois de um turno muito inconstante, no qual perdeu 5 dos 11 jogos disputados – e eliminou Osasco, quarto colocado na fase classificatória.

A levantadora Giovana, que começou a temporada como reserva da Juma no Sesc RJ Flamengo e ganhou a posição de titular por mérito, ao longo da Superliga, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Chorando, ela  falou da emoção de se classificar pela primeira vez para uma semifinal de competição nacional.

– A primeira vez que eu passo para uma semifinal da Superliga, estou muito emocionada, é o momento mais importante da minha carreira. Esse grupo é maravilhoso. Esse Viva Vôlei não é meu, é delas. A gente sentiu um pouco a falta da nossa torcida, que é algo que leva a gente pra gente ,n a primeira  partida. A gente sentiu isso no segundo jogo e trouxe hoje para esse ginásio.

Tifanny lamentou a derrota e a eliminação diante da torcida.

– Não tem explicação. Elas jogaram muito, a gente não conseguiu manter o ritmo que imprimiu no terceiro set. Jogo tem de ganhar. Tivemos uma perda muito grande da Tandara na temporada.

Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos. Rachael Adams marcou 14, Fabiana 13, Carla 8 e Michelle 8. No Sesc RJ Flamengo, Peña fez 20 pontos, Juciely 14, Maira 15, Milka 11 e Monique 6.

Com a exceção do terceiro set, quando perdeu por 25 a 13, o Sesc RJ Flamengo dominou os demais sets. Chegou a abrir 7 pontos de frente na priemeira parcial, mas permitiu a reação das donas da casa, que empataram em 24 a 24, mas o set acabou sendo rubro-negro.

Tifanny tomou o protagonismo em Osasco, mas a equipe paulista errou mais: 21 a 16. Foram 11 saques errados, contra apenas 4 do time de Bernardinho.

Com um fundo de quadra eficiente e Giovana distribuindo bem, jogando com as centrais, o Sesc RJ Flamengo imprimiu um ritmo muito forte nos segundo e quarto sets. Na parcial decisiva, a defesa fez a diferença, levantando bolas difíceis para o ataque definir.

A outra semifinal será decidida entre Itambé Minas e Sesi Bauru. O primeiro confronto será na próxima sexta-feira, dia 8, às 21h, em Belo Horizonte. O segundo será dia 12, em Bauru e o terceiro, se necessário, novamente na capital mineiro, dia 15.

 

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdeSesc RJ/Flamengo

Últimas notícias