X

Sesc RJ Flamengo deixa Praia no zero em Uberlândia

Time carioca do Sesc RJ Flamengo dominou o Praia, time com melhor campanha na Superliga, e saiu na frente nas semifinais
Autor:

Compartilhe:

O Sesc RJ Flamengo, com uma atuação quase perfeita, conquistou nesta sexta-feira uma impactante vitória na abertura das semifinais da Superliga 1XBET feminina. Em Uberlândia, triunfo por 3 sets a 0 sobre o Dentil/Praia Clube, time com melhor campanha na competição, parciais de 25-23, 31-29 e 25-22.

O resultado permite ao maior campeão da Superliga ter chance de voltar a uma decisão jogando em casa. Na próxima terça-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, cariocas e mineiros farão o jogo 2 da série em melhor de três. Vale lembrar que todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente.

A líbero Natinha foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Mas no jogo de hoje o clichê de que o time todo foi merecedor e poderia dividir o troféu é bem verdadeiro.

Com boa distribuição de Giovana, todas as atacantes chegaram aos dois dígitos de pontuação. A esperada estratégia de saque em Anne Buijs foi seguida à risca e deu muito certo. A holandesa sofreu demais e precisou ser substituída em vários momentos.

Bem marcado e sem poder jogar em velocidade, o ataque do Praia dependeu muito de Brayelin Martinez no primeiro set (incríveis dez pontos, enquanto todas as demais companheiras somaram nove). Na sequência, a irmã Jineiry apareceu bem. Mas ofensivamente as ponteiras fizeram falta, o mesmo pode ser dito de Carol, com apenas quatro acertos no fundamento.

Emocionalmente, o fim do segundo set pesou na história do jogo. O Praia chegou a comemorar a vitória por 25 a 23, mas um pedido de desafio da equipe de Bernardinho apontou um toque no bloqueio mineiro. O duelo ficou insano daí em diante, com as donas da casa perderam várias oportunidade de fechar a parcial. O block carioca apareceu, ajudou a construir a virada e encaminhar o resultado importantíssimo.

Brayelin liderou o Praia na pontuação, com 18 acertos, um a mais do que a compatriota Peña, do Sesc.

DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Brayelin Martinez, Kasiely, Anne Buijs, Carol, Jineiry Martinez e Suelen (líbero). Entraram: Lyara, Ju Perdigão (libero), Tainara, Vanessa Janke, Ariane. Técnico: Paulo Coco.

SESC RJ FLAMENGO: Giovana, Monique, Peña, Maira, Milka, Juciely e Natinha (líbero). Entraram: Marcelle,  Juma e Sabrina. Técnico: Bernardinho.

Tags: Dentil/Praia Clube

Últimas notícias