Empurrado pela torcida, que lotou o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e fez uma bela festa na arquibancada, o Sesc RJ Flamengo der a rotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 – 26-23, 25-24, 25-14 -, na noite desta segunda-feira, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 1XBET feminina, devolvendo a derrota sofrida pelo mesmo placar no José Liberatti na última sexta-feira, na abertura do playoff.
A série agora está empatada em 1 a 1. A vaga na semifinal será decidida na próxima sexta-feira, às 21h, novamente na casa do Osasco, no José Liberatti, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesc RJ Flamengo fez uma partida de poucos erros e muito agressivo no ataque. Peña foi o destaque do time de Bernardinho, com 15 pontos e foi eleita a melhor do jogo, faturando o Troféu Viva Vôlei.
– Graças a Deus. A torcida é fenomenal, sou muito grata. A torcida foi o sétimo jogador na quadra. Ajudou muito – disse a dominicana Peña.
Osasco cedeu 24 pontos em erros, contra 16 das donas da casa. Quem ganhar, na próxima sexta, vai enfrentar, na semifinal o Dentil Praia Clube, que garantiu a vaga nesta segunda-feira, ao voltar a vencer o Pinheiros por 3 a 0, desta vez em Uberlândia (MG). Veja aqui a tabela das quartas de final das Superligas Feminina e Masculina.
Michelle analisou a derrota:
– A gente errou bastante. Nos dois primeiros sets a gente abria, mas depois sedia os pontos para elas. Depois a gente não conseguiu sair da pressão. Agora é rever o que deu errado, diminuir os erros para o próximo jogo. Elas vieram muito agressivas no saque, a gente precisa corrigir esses erros para jogar com as centrais e com a saída. Estamos confiantes. Ainda tem muito o que acontecer. Vamos com tudo sexta-feira – disse a ponteira do Osasco.
Osasco fez dois bons primeiros sets, mas pecou nos momentos decisivos. O time de Luizomar chegou a estar vencendo o primeiro set por 12 a 9, mas Milka foi para o saque, caçando principalmente a ponteira Carla do outro lado da quadra – e só saiu de lá com a vantagem em 16 a 12. Osasco teve o set point, mas não aproveitou. Maira fecho o set num ataque pela ponta.
Osasco seguiu sofrendo mais no passe que o normal. Osasco bloqueava melhor, mas a virada de bola não pontuava. O fundo de quadra do Sesc RJ Flamengo funcionou bem e Giovana imprimiu um ritmo forte de velocidade com Juciely e Milka. As paulistas abriram 8 a 4 na segunda parcial, mas depois sofreram a virada, pecando nas finalizações. As donas da casa tiveram o set point em 24 a 21, mas viram as rivais regirem para empatar em 24 a 24. Mas o momento era do rubro-negro, que sentiu a energia da arquibancada para fazer 2 a 0.
A essa altura, ninguém mais assistia ao jogo sentado no Tijuca. E o Sesc RJ Flamengo retribuiu, passando o rolo compressor sobre o seu histórico rival, muito bem em todos os fundamentos. Osasco sentiu a pressão. Acuado, não conseguia mais ter lucidez para fazer o mínimo. As jogadoras estavam nitidamente abaladas. Em ritmo avassalador, o Sesc RJ Flamengo fechou o set ao ritmo de “Vou festejar” na arquibancada.
SESC RJ FLAMENGO: Giovana, Monique, Juciely, Mila, Peña, Maira e Natinha (líbero). Entraram: Marcele e Sabrina. Técnico: Bernardinho
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Fabíola, Tifanny, Fabiana, Rachael Adams, Michelle, Carla e Camila Brait (líbero). Entraram: Ceren, Kenya e Keyla. Técnico: Luizomar de Moura.