O Sesc RJ Flamengo faturou, na noite desta sexta-feira (27/9), a Copa Nacional Pró-Vôlei de Clubes, em Ijuí, no Rio Grande do Sul, ao vencer o Gerdau Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-17.
O esperado duelo teve as cariocas como protagonistas do começo ao fim. No primeiro e no segundo sets, a vantagem no placar passou a aumentar rapidamente nos momentos iniciais. Tanto que Nicola Negro pediu tempo no 1-4 e depois no 2-5 da parcial seguinte. E o italiano estava bem irritado com o desempenho minastenista.
O Sesc RJ, por sua vez, foi muito regular no sideout, viu o saque quebrar a linha de passe mineira em muitos momentos e quase sempre jogou a favor do placar. Edinara e Helena apareceram bem no ataque como bolas de segurança de Brie.
Assim como na derrota para o Unilife Maringá, o Minas voltou a oscilar demais na recepção com Plak, Peña e Kika. Glayce foi muito acionada para tentar estabilizar o fundamento. Pri Daroit ainda nitidamente poupada, depois de machucar a mão antes da primeira fase do Mineiro, foi utilizada. No geral, o time cometeu uma quantidade fora de curva de erros.
O terceiro set foi o único equilibrado, com o saque do Minas fazendo um pouco mais de estrago na recepção rubro-negra. O placar ficou igual até o 14º ponto, quando o Sesc RJ Flamengo conseguiu a abrir uma vantagem cômoda para fechar o jogo em 3 a 0, com o bloqueio protagonizando na reta final. Edinara foi eleita a melhor da partida.
Sesc RJ Flamengo: Brie, Edinara, Helena, Michelle, Lorena, Juju e Lais (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Rose, Karina. Técnico: Bernardinho.
Gerdau Minas: Gray, Kisy, Plak, Peña, Thaisa, Kelly e Kika (líbero). Entraram: Glayce, Fran, Amanda, Pri Daroit. Técnico: Nicola Negro.