X

Sesc RJ Flamengo: elenco escolhido a dedo

Em uma das maiores reformulações de sua história, Sesc RJ Flamengo aposta em nomes identificados com projeto e destaques internacionais
Autor:

Compartilhe:

Maior campeão da Superliga feminina com 12 conquistas 14 finais consecutivas, o Sesc RJ Flamengo repaginou o elenco de forma criteriosa para tentar fazer frente aos favoritos. A equipe comandada de Bernardinho, que tenta alcançar a primeira decisão desde a parceria com o Rubro-Negro, é o tema da 16ª matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.

A última vez que o time carioca alcançou a final da Superliga foi na temporada 2017/2018, quando acabou derrotado pelo Dentil/Praia Clube. Desde então, tem sido um desafio competir com o poder econômico dos mineiros, tanto a equipe de Uberlândia quanto o Gerdau Minas, atual campeão.

Após cair na semifinal contra o mesmo Praia Clube na última edição, o Sesc RJ Flamengo foi ao mercado em busca de experiência e juventude. Nomes de confiança do treinador estão de volta, e duas atrações internacionais farão suas estreias no campeonato.

São elas a talentosa levantadora canadense Brie King, que chega do Béziers Volley, da França, e a ponteira americana Veronica Jones-Perry, ex-LKS Commercecon Lodz, da Polônia. Por lá, a atacante foi a quarta maior pontuadora do último Campeonato Polonês.

Retornam ao Rio de Janeiro a oposta Bruna Honório, que vem de duas temporadas na Polônia, a ponteira Michelle, em alta após um bom ano no Osasco/São Cristóvão Saúde, e a central Fernanda Isis, que estava no AJM/FC Porto. As três já foram campeãs da Superliga pela equipe carioca.

Além disso, todas as posições contam com pelo menos uma atleta com, no máximo, 20 anos. As atrações da base são a levantadora Heloise, de 17 anos, a oposta Helena Wenk, de 17 anos e 1,99m, a ponteira Aline Segato, de 16 anos e 1,85m, e a central Juliana Gandra, de 18 anos e 1,92m. A líbero Marcelle, de 20, segue no grupo, e disputará posição com Laís, ex-Barueri, de 26.

Outros nomes de confiança do treinador seguem no Sesc RJ Flamengo: as centrais Juciely e Valquíria, a ponteira Gabiru e as opostas Sabrina e Monique, sendo que a última ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Posição na última Superliga: 4ª.

Reforços contratados: Ana Cristina Porto (levantadora), Brie King (levantadora), Heloise Soares (levantadora), Bruna Honório (oposta), Helena Wenk (oposta), Veronica Jones-Perry (ponteira), Aline Segato (ponteira), Michelle (ponteira), Juliana Gandra (central), Fernanda Isis (central) e Laís Vasques (líbero).

Quem teve o contrato renovado: Sabrina Machado (oposta), Monique Pavão (oposta), Gabriella Souza (ponteira), Juciely Barreto (central), Valquíria Dullius (central) e Marcelle De Arruda (líbero).

Quem saiu: Juma (levantadora – Fluminense), Giovana (levantadora – Osasco), Maira (ponteira – Chemik Police), Milena (ponteira), Ariele (ponteira), Yonkaira Peña (ponteira), Milka (central – Volero Le Cannet), Nandyala (central – Maringá) e Natinha (líbero – Osasco).

Estrangeiras: Brie King (Canadá) e Veronica Jones-Perry (EUA).

Técnico: Bernardinho.

Competições previstas no calendário: Campeonato Carioca, Copa Brasil e Superliga.

Confira as matérias anteriores da série especial do Web Vôlei:

Osasco: atrações internacionais e grandes ambições
Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo
Barueri: ‘Club Italia brasileiro’ recorre a veteranas
Pinheiros: patrocínio novo e pretensões atualizadas
Brasília: reformulação completa no naipe feminino
Unilife/Maringá ‘ganha corpo’ para 2º ano na elite
Brusque recoloca SC no mapa da Superliga
São Caetano dá salto para a reconstrução

Tags: BernardinhoSesc RJ/FlamengoSuperligaSuperliga Feminina

Últimas notícias