Com uma vitória convincente sobre o Pinheiros, na noite deste sábado (3/12), o Sesc RJ Flamengo entrou no G4 da Superliga feminina 2022/2023. Com parciais de 25-16, 25-18 e 25-19, o time de Bernardinho somou três pontos em um confronto direto e chegou aos 14, saltando do sexto para o quarto lugar.
Ultrapassados pelo Rubro-Negro, Osasco/São Cristóvão Saúde e Fluminense somam 13 pontos, com seis e sete jogos, respectivamente. A diferença é que o Sesc RJ Flamengo já jogou oito vezes no primeiro turno. Já o Pinheiros permanece com dez, em sétimo lugar, também já tendo jogado oito partidas.
O VivaVôlei ficou com a levantadora canadense Brie King. A atuação coletiva do Sesc RJ Flamengo merece ser ressaltada. Equilibrado em todos os fundamentos, o time da casa oscilou muito pouco no duelo e conseguiu manter o controle das ações praticamente do início ao fim. A maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo foi a ponteira americana Veronica Jones-Perry, a Roni, com 18 acertos. Bruna Honório anotou 10.
– Estou muito orgulhosa pelo time, que tem trabalhado muito duro – disse Brie King ao Sportv, que tentou repetir em português a frase dita em inglês.
Pelo lado do Pinheiros, o técnico Reinaldo Bacilieri já tinha admitido antes de o jogo começar a necessidade de uma atuação de superação. Sem a líbero Kika, afastada da temporada após rompimento do tendão de Aquiles, ele escalou Paula Mohr no sacrifício, com dores lombares. Sem ela, o técnico talvez precisasse repensar a escolha da ponteira Amanda como líbero.
– Tivemos muitos erros, ainda mais com um time do tamanho do Sesc fica complicado. Se você olhar a diferença de seis pontos, deve ter sido com seis erros nossos – disse Paula, ressaltando a dificuldade de o time suprir a ausência de Kika.