Depois de duas derrotas seguidas, o Sesc RJ Flamengo conquistou sua primeira vitória na Superliga feminina 2021/2022 de vôlei. Jogando no Sesi Taguatinga, na noite desta terça-feira, triunfo sobre o Brasília, dono da casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-22 e 25-21.
Como já vinha acontecendo nas rodadas anteriores, Sabrina foi a maior pontuadora do time carioca, com 17 pontos: 16 deles no ataque, com 59% de aproveitamento. De quebra, a substituta da lesionada Monique neste início de temporada levou o VivaVôlei como a melhor do confronto.
Para conquistar a vitória em sets diretos, o time de Bernardinho precisou da força do elenco para reagir na segunda parcial. O Sesc RJ chegou a estar perdendo por cinco pontos de diferença e precisou de ajuda do banco de reservas para conseguir a reviravolta. Giovana, Ariele e Gabiru entraram bem, interrompendo o bom momento de Brasília, que tinha Arianne como destaque até então.
– É uma vitória para dar um alívio depois das duas derrotas. Mas falta ainda muito ritmo de jogo para o time, é apenas nosso terceiro jogo na Superliga – comentou Sabrina.
Autora de 16 pontos, Arianne admitiu que os erros em excesso de Brasília custaram caro:
– Foi mais uma perda nossa do que um ganho deles – resumiu a jogadora, em entrevista ao Sportv.
Na próxima rodada, já na sexta-feira, o Brasília abrirá a rodada, às 16h, em Uberlândia, diante do Dentil/Praia Clube. Já às 21h, no Tijuca, no Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente o Itambé/Minas. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv (confira a programação de transmissões da semana).