X

Sesc RJ Flamengo não dá chances e faz 3 a 0 no Fluminense

No clássico que deveria ser, em teoria, o mais equilibrado da rodada, o Sesc RJ Flamengo venceu o Flu, com facilidade
Autor:

Compartilhe:

No jogo que deveria ser, em teoria, o mais equilibrado dos playoffs das quartas de final da Superliga Feminina 2022/23, o Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 0 – parciais de 25-17, 25-20, 25-20 -, na noite deste sábado, no Ginásio da Hebraica, no Rio. Foi o confronto entre o quarto colocado (Sesc RJ Flamengo) e o quinto (Flu) da fase classificatória da competição. O equilíbrio esperado não foi visto, e agora o time rubro-negro pode garantir a vaga na semifinal já na próxima terça-feira, quando os dois times voltam a se enfrentar às 18h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

A ponteira americana Roni foi eleita a melhor em quadra e ficou com o VivaVôlei, além de maior pontuadora do confronto, com 16 pontos (11 de ataque, 1 de bloqueio e 4 de saque). No Fla, ela foi seguida por Valquíria, com 12 (6 de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque), Sabrina 12 (11 de ataque, 1 de bloqueio) e Juciely, 8 (5 de ataque, 3 de bloqueio). A central Lara foi o destaque do Fluminense, com 14 pontos (11 de ataque e 3 de bloqueio). Depois dela, apareceram Gabi Cândido e Bruna Moraes, com 5 pontos. Veja aqui os números de Fluminense 0 x 3 Sesc RJ Flamengo. 

O Sesc RJ Flamengo foi mais agressivo e entrou para o clássico com uma postura muito mais determinada. O Flu pareceu nervoso e sentiu o peso da importância do confronto. Mesmo jogando diante da sua torcida, não conseguiu se sentir à vontade na partida. Muito em função do ótimo saque rubro-negro, que tirou a bola das mãos da levantadora Juma e, consequentemente, os ataques das centrais Lara e Lays, duas tradicionais armas ofensivas do tricolor nesta temporada.

Depois de perder os dois primeiros sets com uma leve reação no final da segunda parcial – chegou a empatar em 20 a 22, mas acabou perdendo por 25 a 20, o Fluminense viu o Sesc RJ Flamengo fazer 11 a 4 na terceira parcial. Novamente reagiu, encostando em 14 a 15, mas novamente voltou a errar no side out deixando novamente o time de Bernardinho abrir boa frente no marcador: 18 a 14, e administrou a vantagem até o final.

O clássico carioca encerou a primeira rodada das quartas de final da Superliga Feminina. Os outros três times que também estão a uma vitória das semifinais são: Dentil Praia Clube, que derrotou o Barueri na abertura da série melhor de três; o Gerdau Minas, que supero o Sesi Bauru por 3 sets a 2, em Bauru, depois de estar perdendo por 2 a 0, e o Pinheiros, que superou o Osasco São Cristóvão Saúde em seu ginásio, no Henrique Villaboin, também no tie-break.

Tags: FluminenseSesc RJ/Flamengo

Últimas notícias