Depois de um início complicado, o Sesc RJ Flamengo foi melhor e venceu o Sesi Bauru, na noite desta terça-feira (27/11), por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-17, 24-26 e 25-21, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Superliga Bet7k feminina.
O triunfo em sets diretos das donas da casa parecia improvável após o bom começo das visitantes. Mesmo sem Gabi Cândido, com um problema nas costas, o Sesi Bauru começou marcando muito bem o ataque do Sesc RJ Flamengo, além de aproveitar os contra-ataques. O placar chegou a apontar 21 a 16. Até que tudo mudou. Com Marcelle entrando para sacar, as cariocas desestruturaram a linha de passe das paulistas, Roni surgiu no ataque e a virada aconteceu.
O resultado da parcial anterior mudou por completo o jogo. O Sesi sentiu o revés e esteve irreconhecível no segundo set. O técnico Marcos Miranda inverteu o 5-1, trocou Karina por Milena, mas nada funcionou. A diferença ultrapassou dez pontos, com o Sesc RJ Flamengo fechando com tranquilidade mesmo com alguns erros na reta final.
No terceiro set, o Sesi conseguiu usar mais as centrais e abriu 6-2. A reação foi rápida, após boa passagem de Sabrina no saque, o placar virou: 9 a 8. Bauru voltou a ficar na frente até o 21-18. Na parte final, as cariocas se aproveitaram de erros adversários e empataram. Mas as paulistas suportaram a pressão, contando com boa atuação de Edinara, e forçaram a quarta parcial.
O equilíbrio se fez presente até o 19º ponto, quando uma série de bloqueios do Sesc RJ encaminhou o fechamento da partida. Pouco antes, Edinara, principal atacante do Sesi, teve câimbras na panturrilha.
O Troféu VivaVôlei ficou com Sabrina, maior pontuadora do duelo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a nove pontos, mesmo número de Fluminense e Osasco/São Cristóvão Saúde. O Sesi Bauru segue com dez, mas com um jogo a mais.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Sabrina, Roni, Michelle, Juciely, Valquíria e Laís (líbero). Entraram: Marcelle, Helena, Gabiru. Técnico: Bernardinho.
SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Maiara Basso, Karina, Mayany, Mayhara e Léia (líbero). Entraram: Lyara, Fran, Milena, Letícia Hage. Técnico: Marcos Miranda.