O Sesc RJ Flamengo conquistou, na noite desta quarta-feira (24/9), a segunda vitória na Taça Brasil feminina de vôlei. Após um começo complicado, controle das ações para bater Londrina por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-13 e 25-13.
Com o esperado resultado sobre as donas da casa, no Moringão, o time carioca se credencia para disputar o título do quadrangular nesta quinta, a partir das 21h, contra o Gerdau Minas, com transmissão da CazéTV.
O assistente Hélio Griner, substituto de Bernardinho no comando do Sesc RJ na competição, viu o time começar mal a partida de hoje. Em comparação com o time da estreia, ele fez apenas uma troca: a sérvia Masa Kirov no lugar de Juju. Foi a primeira vez da estrangeira no vôlei brasileiro e ela teve bons momentos no saque e no bloqueio.
O restante da equipe titular foi Giovana, Tainara, Karina, Helena, Lorena e Laís. E, mesmo com força quase máxima, o Sesc RJ teve muito trabalho no primeiro set. Londrina abriu 7 a 3 e sustentou a vantagem até o 13-9. Dois aces de Kirov diminuíram a diferença, mas o empate chegou apenas no 19-19. Com o Londrina exigindo bastante na reta final, o set foi fechado apenas em 28 a 26.
Após perder set point, o Londrina não conseguiu mais equilibrar as ações. O Sesc RJ aproveitou para rodar o elenco, com a entrada de várias reservas, como Adria, Mikaela, Camila Mesquita, Vitória e Vivian.
Ainda hoje, a partir das 21h, Gerdau Minas e Sancor Maringá encerram a rodada dupla, com transmissão pela CazéTV.