Ciente do momento desafiador que enfrenta em meio a uma sequência dura de jogos na Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo encara o clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde, nesta sexta-feira (21/2), às 21h, no Maracanãzinho, de forma realista. As jogadoras sabem que será preciso entrar em quadra com agressividade, com o objetivo de dificultar ao máximo a virada de bolas oponente, e reconhecem o favoritismo do outro lado da quadra.
Diante do Fluminense e do Sesi Bauru, a equipe de Bernardinho foi derrotada em sets diretos. A ausência da ponteira e capitã Michelle, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, tem sido bastante sentida, tanto para estabilizar a linha de recepção, quanto na definição dos ataques. Mesmo assim, o Sesc RJ Flamengo espera fazer um clássico à altura dos confrontos entre Rio e Osasco, que já protagonizaram decisões históricas na Superliga.
– Sabemos que será um jogo muito difícil, contra uma grande equipe, que é o Osasco, mas vamos dar o nosso máximo e entrar em quadra sem o peso da responsabilidade. Não conseguimos desenvolver o que vínhamos treinando nas últimas partidas, mas precisamos ter paciência e aproveitar da melhor forma o fator casa, com a torcida a nosso favor. É um clássico e queremos fazer uma boa apresentação diante da nossa torcida – disse a ponteira Karina.
O Sesc RJ Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com 33 pontos, enquanto o Osasco, que em fevereiro conquistou o título da Copa Brasil, está em quarto, com 38.