X

Sesc RJ Flamengo vence o Flu de virada e sobe para terceiro na tabela

Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo entrou no G4 e manteve invencibilidade em cima do rival Fluminense na temporada
Autor:

Compartilhe:

O Sesc RJ Flamengo manteve a escrita da temporada e derrotou o Fluminense pela quarta vez consecutiva em menos de dois meses. O time do técnico Bernardinho derrotou o rival do Rio por 3 sets a 1, de virada – parciais de 27-29, 25-15, 25-22, 25-20 -, na noite desta sexta-feira, no ginásio da Hebraica, pela quinta rodada do turno da Superliga Feminina BET7K 2023/24. Isso, depois der superado o tricolor três vezes durante o Campeonato Carioca, em outubro, inclusive na final.

A ponteira norte-americana Roni foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Uzelac fez 22.

Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo entrou no G4 e ocupa a terceira colocação, agora com 12 pontos em 5 jogos (4 vitórias e 1 derrota), atrás do líder Dentil Praia Clube (15 pontos) e do Gerdau Minas (15). O Fluminense é o quarto, com 11 pontos. Confira aqui a classificação da Superliga.

O Fluminense venceu o primeiro set, de virada, com Uzelac, maior pontuadora da Superliga, marcando 9 pontos e sendo decisiva. A parcial seguinte foi totalmente dominada pelo Sesc RJ Flamengo e teve a ponteira norte-americana Roni como destaque. A virada rubro-negra no placar foi também uma virada no set. Com a ponteira Helena e a central Juju na equipe, Bernardinho, que perdia por 18 a 14, encostou em 22 a 22 e virou a partida. O técnico do Flu, Guilherme Schmitz também mexeu no time titular no decorrer do confronto. Depois de perder o segundo set de lavada, manteve a ponteira Vanessa Janke no lugar de Pietra.

Bernardinho manteve Juju e Helena nos lugares de Juciely e Michelle no quarto set e Gui Schmitz colocou a argentina Elina no lugar da Ariane. As donas da casa chegaram a estar vencendo por 10 a 5, mas novamente sofreu a virada, com um bom saque e com Roni pontuando bem nos contra-ataques. Inconstante na virada de bola, principalmente numa rede específica, com apenas duas atacantes na rede, o Fluminense não teve forças para correr atrás do placar e viu o rival vencer mais uma vez.

PRÓXIMOS JOGOS

Dois jogos dão sequência à quinta rodada da Superliga Feminina neste sábado. Às 18h30, o Pinheiros recebe o Gerdau Minas, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com SporTV. Na sequência, às 21h, o Barueri encara o líder Dentil Praia Clube em seu ginásio, o José Correa, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima segunda-feira, para enfrentar o Unilife Maringá, às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Fluminense tem pela frente o Osasco São Cristóvão Saúde na sexta-feira, às 21h, no José Liberatti, em Osasco (SP).

FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Camila Paracatu, Claire Félix,  Uzelac, Pietra e Lelê (líbero).  Entraram: Teté, Paula Mohr, Vanessa Janke e Carol. Técnico: Guilherme Schmitz.

SESC RJ FLAMENGO: Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Michelle, Roni e Laís (líbero). Entraram: Marcelle, Gabiru, Helena e Juju. Técnico: Bernardinho.

Tags: FluminenseSesc RJ/FlamengoSuperliga Feminina

Últimas notícias