O Sesc RJ Flamengo encerrou o ano com vitória no maior clássico do vôlei brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Bernardinho superou o Osasco de virada por 3 sets a 1 (16/25, 25/18, 25/15 e 25/18), na casa do adversário, em partida da 7ª rodada da Superliga Feminina. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 21 pontos e empatou com o líder Minas, que leva vantagem no saldo de sets.
Mais uma vez comprovando sua força coletiva, o Sesc RJ Flamengo se uniu mesmo nos momentos de dificuldade e construiu o resultado em conjunto. Depois de uma atuação muito abaixo da média no primeiro set, o grupo reagiu, beneficiado pela boa performance da ponteira Roni.
Também tiveram atuações destacadas a líbero Laís, consistente na recepção, a ponteira Helena, que entrou de forma efetiva nos ataques no primeiro e no quarto sets, a central e capitã Juciely, que marcou pontos em todos os fundamentos, e oposta Sabrina, responsável por virar bolas importantes.
Maior pontuadora da partida, com 20 acertos, Roni ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e fez questão de lembrar da importância das companheiras para o triunfo.
– É sempre bom terminar o ano com vitória, é claro. Acho que nesta noite nosso time esteve muito forte e jogou junto o tempo inteiro. Isso foi muito importante para alcançarmos esse resultado – disse a ponteira.
Do lado do Osasco, a levantadora Giovana lamentou a queda de desempenho da equipe após vencer o primeiro set.
– Tivemos dois momentos distintos na partida. Fizemos um primeiro set muito bom e depois perdemos a concentração. E a partir do segundo set, justamente por conta dessa perda de concentração, cometemos muitos erros e isso não pode acontecer. Precisamos mudar de atitude, e trabalhar para seguir em frente na luta para chegar bem às fases finais da Superliga – comentou Giovana.