O Sesc RJ Flamengo encerrou a participação no primeiro turno da Superliga feminina 2024/2025 de vôlei com uma vitória de virada, nesta sexta-feira (20/12). Em Belo Horizonte, triunfo sobre o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-17, 25-13 e 25-15.
Com o resultado, o time dirigido por Bernardinho chegou a 23 pontos, com sete resultados positivos e quatro negativos, ultrapassando na pontuação o Sesi Bauru (21) e se igualando ao Osasco/São Cristóvão Saúde na classificação da Superliga. Os times paulistas ainda jogarão neste fim de semana no fechamento da rodada, com o Osasco recebendo Brasília e o Bauru sendo visitante diante do Unilife/Maringá.
Já o Mackenzie segue com 13 pontos e precisará secar Brasília ou Maringá para se manter no G8 e assim garantir uma das vagas em aberto para a Copa Brasil de 2025.
Para reagir na partida de hoje, o Sesc RJ Flamengo teve uma boa colaboração do saque, quebrando o passe das mineiras em muitos momentos a partir do segundo set. Individualmente, a meio de rede Lorena foi um dos destaques cariocas. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos: 12 no ataque, com aproveitamento de 56%, cinco no bloqueio e mais três no saque. Merecidamente, Lorena faturou o Troféu VivaVôlei.
A oposta Edinara colaborou com 12, um a mais do que Karina. Pelo lado mineiro, a oposta Kimberly terminou com 17 acertos, enquanto a central Aline fez 12.