X

Sesc RJ Flamengo vira no tie-break e bate o líder Praia

O Sesc RJ Flamengo derrotou o Dentil Praia Clube no tie-break, em jogaço no Tijuca Tênis Clube. Milka ficou com o Viva Vôlei
Autor:

Compartilhe:

Com uma virada espetacular no tie-break – perdia por 9 a 5 -, e com uma atuação de gala por parte dos dois times, o Sesc RJ Flamengo derrotou o líder Dentil Praia Clube por 3 sets a 2, diante de um Tijuca Tênis Clube lotado e completamente em êxtase na noite desta terça-feira, em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina de  Vôlei 2021/22. As parciais foram 27-25, 25-20, 20-25, 18-25, 15-12.

O Sesc RJ Flamengo venceu os dois primeiros sets, mas depois viu o Praia crescer no saque e no bloqueio para empatar a partida em 2 a 2 e começou atrás no tie-break – 5 a 1, depois 9 a 5 -, mas acreditou, teve lucidez e na base da raça, empurrado pela torcida e pela bronca do técnico Bernardinho durante o seu segundo pedido de tempo na parcial, virou um set que parecia perdido.

A central Milka foi eleita a melhor em quadra e faturou o Viva Vôlei. Emocionada, com lágrimas escorrendo pelo rosto, falou da emoção da vitória em entrevista ao SporTV após a bela atuação.

– Isso é fruto de tudo o que a gente treina, tudo o que a gente entrega todos os dias no treino – disse a jogadora do Sesc RJ Flamengo, que marcou 15 pontos.

Tainara – que substitui a oposta dominicana Brayelin Martins, do Praia, afastada para tratar  uma lesão no ombro – foi a maior pontuadora do jogo, com 31 pontos (26 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). Outro destaque do time mineiro foi a central Carol, que pontuou 24 vezes e fez 12 pontos de bloqueio – foram ainda 3 pontos de saque e 9 de ataque. Anne Buijs e Jineiry marcaram 10 pontos cada uma e Kasiely 5. Pelo Sesc RJ Flamengo, Peña, decisiva no tie-break, fez 22 pontos, Juciely 14, Monique 14 e Maira 12.

O Sesc RJ Flamengo começou muito bem, controlando os erros e sacando com agressividade, deixando o jogo do Praia mais lento. Giovana usou bastante as centrais Juciely e Milka e variou bem a distribuição. O bloqueio carioca fez a diferença e o Tijuca Tênis Clube foi abaixo com a vitória parcial do seu time por  2 a 0 em cima do líder do campeonato.

Mas, nos sets seguintes, o bloqueio mineiro começou a aparecer. Carol se multiplicou na rede, pontuando ou amortecendo os ataques rivais. Tainara, na sua melhor atuação na temporada, compensou a atuação irregular de Anne, definindo os pontos para empatar jogo em 2 a 2. O Praia abriu quatro pontos de frente no tie-break, mas aos poucos o Sesc RJ Flamengo foi tirando a diferença. No 11 a 11, Marcelle entrou para sacar e fez um ace, colocando o Sesc RJ Flamengo à frente no placar pela primeira vez na quinta parcial. Com Peña inspirada, as donas da casa não desperdiçaram os contra-ataques para fechar o set em 15 a 12, fazendo a festa com a sua torcida no ginásio.

O Sesc RJ Flamengo segue na quinta posição, mas agora com 36 pontos, um a menos que Osasco, que tem dois jogos a menos na tabela. O Praia segue isolado na liderança com 49 pontos, quatro a frente do Minas, mas com um jogo a mais. Confira aqui a classificação.

O Sesc RJ Flamengo volta a jogar no dia 3 de março, contra o Curitiba, no Paraná, na abertura da  nona rodada do returno. No dia 4, o Praia recebe o Valinhos, na sua Arena, em Uberlândia. Confira aqui a programação do vôlei na semana e as transmissões.

SESC RJ FLAMENGO: Giovana, Monique, Juciely, Milka, Maira, Peña e Natinha (líbero). Entraram: Juma, Gabiru e Marcelle. Técnico: Bernardinho

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Tainara, Jineiry Martinez, Carol, Anne Buijs, Kasiely e Ju Perdigão (líbero). Entraram: Vanessa Janke, Jordane, Arianne, Lyara. Técnico: Paulo Coco

Tags: Dentil/Praia ClubeSesc RJ/Flamengo

Últimas notícias