Um clássico histórico do vôlei nacional, reunindo os líderes da temporada 2023/2024, marca a sétima rodada do returno da Superliga Bet7k feminina, nesta terça-feira (27/2). O Sesc RJ Flamengo, primeiro colocado, recebe o Osasco/São Cristóvão Saúde, vice-líder, a partir das 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão do Sportv2 e da Volleyball World.
Com 48 pontos na classificação da Superliga e apenas uma derrota, o Sesc RJ Flamengo busca aumentar uma vantagem que já é confortável sobre o adversário, que aparece em segundo lugar, com sete pontos a menos. Os dois times se enfrentaram no turno no dia 21 de dezembro de 2023, no Ginásio José Liberatti, com vitória rubro-negra por 3 a 1. Os ingressos estão à venda pelo GuichêWeb.
– Sesc RJ Flamengo e Osasco sempre mexe com o coração de todo mundo. É uma energia diferente, é um clássico, e por isso estamos focadas nessa partida há algum tempo. Estudamos bastante o time delas e treinamos para tentar prever algumas situações. Sabemos do potencial das atletas do lado de lá e das dificuldades que vamos enfrentar. Poder contar com a força do Maracanãzinho vai ser um combustível extra. Estamos prontas para mais uma batalha – disse a central Juciely, que está em sua 14ª temporada na equipe carioca.
Poupada na vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, na última sexta-feira, quando foi substituída pela jovem Juju, Juciely valoriza o crescimento do Sesc RJ Flamengo e a força do elenco.
– Tivemos a oportunidade de dar rodagem ao grupo todo nesta temporada para justamente poder contar com todo mundo nesses momentos. O time está muito unido, focado e consciente de que agora que está chegando a reta final, quando as maiores dificuldades virão – destacou a atleta.
Já Osasco tenta manter o bom momento. A sequência de vitórias do time de Luizomar de Moura na competição começou justamente após a última partida contra o Sesc RJ. Desde então, são nove resultados positivos conquistados de forma consecutiva.
– Osasco e Flamengo é um clássico e, como todo clássico, a expectativa é sempre de grandes duelos. Elas jogarão em casa, mas, para nós, será um privilégio voltar a atuar no Maracanãzinho, palco de muita emoção para o voleibol brasileiro e especial para mim e para Osasco, pelos títulos conquistados lá. Nosso time vem em uma crescente, se fortalecendo mais a cada jogo, a cada treino, e nos preparamos da melhor forma, com muito estudo e trabalho. Agora é colocar tudo em prática e lutar por mais três pontos – comentou Luizomar.
Se conseguir quebrar a série de 15 resultados positivos do rival, Osasco não apenas encurtará a distância para o Sesc Flamengo (de sete para quatro pontos), como manterá a vantagem de, no mínimo três pontos para Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
– Sabemos da dificuldade de cada rodada e contra o Sesc Flamengo a expectativa é para um jogo duríssimo. Mas é nesses momentos que, acredito, nosso time mostra sua força, sua garra e união. Estamos confiantes no trabalho realizado e no nosso potencial de seguir nesse processo de construção de atuações cada vez mais consistentes para chegar ao título da Superliga. Esse é nosso objetivo e nosso maior sonho – disse Tifanny.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Sabrina, Michelle, Roni, Juciely, Valquíria e Laís (líbero). Técnico: Bernardinho.
OSASCO/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovanna, Lorenne, Maira, Tifanny, Callie, Butler e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.