A fase de classificação da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 chega ao fim neste sábado, com uma rodada cheia – todos os seis jogos começam no mesmo horário, às 19h30, para evitar escolha de adversários nos playoffs.
O Sesc RJ, quarto colocado com 36 pontos (12 vitórias e 9 derrotas) enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), nono colocado (19 pontos, 6 vitórias e 5 derrotas), no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).
A equipe carioca precisa da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender dos resultados de Fiat/Minas (MG) e Vôlei Renata (SP) e confirmar um lugar entre os quatro primeiros, garantindo assim vantagem do mando de quadra nos confrontos de quartas de final.
Na partida do primeiro turno, a vitória foi do Sesc RJ, por 3 a 2 no Tijuca Tênis Clube. O técnico Giovane Gávio sabe das dificuldades e ressalta a importância de ‘jogar bem’.
– Precisamos vencer. E, para vencer, precisamos jogar bem. Temos que entrar muito concentrados, temos um objetivo que é garantir o quarto lugar, pensando em playoffs, então não podemos cometer erros bobos, precisamos ter regularidade durante a partida. Apesar da posição deles na tabela, não vai ser um jogo fácil, vamos enfrentar um time jovem, que tem um ataque muito forte. Ribeirão joga em casa, sem responsabilidade em relação à classificação, mas é uma equipe perigosa, fizeram um bom jogo contra a gente no Rio de Janeiro. Temos que ter atenção, bom saque e um passe eficiente – afirmou o técnico.
O ponteiro Maurício Borges está recuperado de uma lesão no pé esquerdo, viajou com a equipe e estará à disposição de Giovane.
O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) é o líder isolado da Superliga com 54 pontos (19 vitórias e 2 derrots), seguido do Sesi-SP, com 53 pontos (19 vitórias e 2 derrotas) e do Taubaté (44 pontos, 16 vitórias e 5 derrotas). Em quarto lugar, o Sesc RJ soma 36 pontos e leva vantagem no saldo de sets sobre o Minas, que tem a mesma pontuação e ocupa a quinta posição. O Vôlei Renata também está na briga pela quarta posição, com 34 pontos.
Confira a classificação e os jogos da última rodada da Superliga Masculina
LEIA TAMBÉM
+ Seleção Brasileira conhece os adversários de torneio amistoso internacional
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020. Só o Praia foi contra
+ Dínamo Moscou acaba com invencibilidade de 28 jogos do poderoso Vakifbank na Champions
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro