O Sesc conseguiu uma suada vitória, nesta quarta-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio, pela terceira rodada da Superliga Cimed masculina. Depois de perder os dois primeiros sets para o Corinthians/Guarulhos, o time carioca conquistou a virada para fechar no tie-break, parciais de 18-25, 22-25, 25-18, 25-10 e 15-9.
O resultado fez o time de Giovane Gávio subir para 32 pontos, um a menos do que o novo líder Sesi. Nesta quinta, o Sada/Cruzeiro, que também soma 32, pode voltar ao primeiro lugar caso vença o Copel Telecom/Maringá, fora de casa, por qualquer placar.
Os campeões olímpicos Wallace e Maurício Souza anotaram 19 pontos cada. O oposto levou mais um VivaVôlei para casa.
A partida também marcou o retorno às quadras de outro medalhista de ouro na Rio-2016: Maurício Borges, após seis meses de recuperação de uma cirurgia no joelho. Ele entrou em um momento delicado do quinto set, quando a diferença a favor do Sesc era de apenas um ponto.
Pelo lado corintiano, o ponta Diogo terminou com 21 pontos.
O time comandado por Gersinho, que foi pai durante a semana, somou um ponto na classificação da Superliga com a derrota, chegando aos 13 e mantendo o nono lugar. A diferença para o oitavo, o último a se garantir nos playoffs, é atualmente de sete (Copel Telecom/Maringá e Vôlei Renata somam 20 pontos).
LEIA TAMBÉM
+ Brasil jogará o Pré-Olímpico feminino em casa
+ Paulo Coco: O Sesi/Bauru tem um poder de ataque muito grande, com Tifanny e Diouf
+ Anderson se irrita com apatia do Sesi/Bauru na derrota para o Minas: “Entramos derrotados”
+ Carol Gattaz “Se tivesse essa cabeça há 10 anos, minha história no vôlei seria outra”