Três jogos, três vitórias por 3 sets a 0. A campanha do Sesc na Superliga masculina 2019/2020 segue perfeita. Nesta quarta-feira, o time comandado por Giovane Gávio derrotou, como visitante, o Denk Maringá, parciais de 25-22, 25-18 e 25-19, no Ginásio Chico Neto.
No time titular, a novidade foi a presença do experiente Marlon no lugar do argentino Matias Sanchez. Já os destaques foram os campeões olímpicos Wallace e Maurício Borges. O oposto anotou 15 pontos (62% de aproveitamento no ataque), enquanto o ponteiro somou mais 12, sendo três no saque.
Wallace levou o VivaVôlei como melhor em quadra.
A destacar ainda o aproveitamento do argentino Jan Martinez no ataque: 70% (7 de 10).
O Sesc contou também com a volta do líbero Tiago Brendle, recuperado de lesão. Ele revezou na partida com Alexandre, titular nas duas primeiras rodadas.
– Fizemos um bom jogo hoje contra Maringá. A nossa proposta era entrar com um saque forçado e a gente conseguiu executar bem essa proposta. A nossa virada de bola pecou em alguns momentos, mas a gente sabe o que precisa fazer para evoluir e melhorar para os próximos jogos – comentou o central Flavio.
No Maringá, ainda sem Lorena, Victor Hugo terminou com 11 pontos.
Na próxima rodada, no sábado, o time paranaense terá pela frente um duro compromisso em busca da reabilitação: o Sada/Cruzeiro, em Contagem, às 19h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil (clique e assine com 10% de desconto com o cupom WEBVOLEI10). Já o Sesc, no mesmo dia, receberá no Tijuca o Vôlei Renata, com exibição pelo SporTV, às 21h30.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza