X

Sesc supera o Sesi, em jogo com dois cartões vermelhos

O Sesc derrotou o Sesi por 3 sets a 1, na noite deste sábado, em jogo marcado por polêmica na arbitragem, e se manteve na terceira colocação
Autor:

Compartilhe:

O Sesc RJ derrotou um apático Sesi SP por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-14, 21-25 e 25-15 – na noite deste sábado, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e se isolou ainda mais na terceira colocação da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020.

O jogo foi válido pela oitava rodada do returno e também marcado por polêmicas na arbitragem. No final do terceiro set, com o placar apontando 20 a 19 para o Sesi, uma jogada deu início à confusão.

O levantador William, do Sesi, estava na rede. O Sesc recuperou uma bola na defesa e a bola bateria na rede para Flávio dar continuidade ao lance. Mas, a bola bateu também no corpo de William, mudando a sua trajetória e o central do Sesc não conseguiu fazer a defesa. O juiz deu ponto para o Sesi: 21 a 19. Flávio reclamou com veemência e levou cartão vermelho (22 a 19 para o Sesi). Giovane continuou reclamando e o time carioca levou  mais um cartão vermelho, aumentando a vantagem dos paulistas: 23 a 19.

Wallace, o troféu VivaVôlei e os filhos Max e Mia (Luciano Belford/Divulgação)

O oposto Wallace foi o maior pontuador do Sesc, com 17 pontos e faturou o troféu VivaVôlei. Ele chamou a arbitragem de “vergonhosa” e pediu que haja uma reciclagem entre os árbitros do Brasil. Flávio pontou 15 vezes (4 pontos de bloqueio), e Ademar, 14. Fávio teve 80% de aproveitamento no ataque.

O Sesi segue desfalcado pelos ponteiros Lucas Loh e Fábio, recuperando-se de lesões. O Segundo começou no banco de reservas e chegou a entrar no terceiro set para tentar melhorar o passe. Sem seus dois ponteiros titulares, Rubinho escalou o jovem Vitor Birigui e o oposto Daniel no time titular, comprometendo bastante a linha de passe do time paulista. O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos, seguido por Birigui (11) e Barreto (6).

William falou sobre os desfalques e que o time precisa se preparar para os playoffs:

– Ainda estamos preocupados com a parte física, não conseguimos jogar com o time completo. Não estamos 100% contra os times que estão na parte de cima na tabela. Temos de, infelizmente, abrir mão do campeonato agora para pensar lá na frente, nos playoffs, que é quando realmente vale – disse o capitão.

O Sesc é o terceiro colocado, com 41 pontos, enquanto o Sesi é o quarto, com 36. O Sada/Cruzeiro segue na liderança isolada da Superliga, com 53 pontos. O Taubaté, que perdeu neste sábado para o Fiat/Minas, por 3 sets a 2, em Belo Horizonte, é o vice-líder, com 48 pontos.

Na próxima rodada, o Sesc enfrenta o EMS Taubaté, quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Abaeté em Taubaté (SP). O Sesi tem pela frente o Sada/Cruzeiro, no mesmo dia, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a classificação.

Tags: SescSesi

Últimas notícias