X

Sesc tenta manter embalo no duelo contra o Flamengo

Nesta sexta-feira, no Tijuca, Sesc buscará a quarta vitória na Superliga feminina. Amanda elogia diminuição dos erros da equipe
Autor:

Compartilhe:

Sesc RJ e Flamengo já se enfrentaram em duas oportunidades em 2019. Nesta sexta-feira, mais uma vez as equipes estarão frente a frente, desta vez em confronto válido pela quarta rodada da Superliga feminina . Invicto na competição, o time comandado pelo técnico Bernardinho espera manter também a escrita contra o Rubro-Negro, já que saiu de quadra com o resultado positivo nos jogos anteriores. A partida será realizada às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, e terá transmissão do canal SporTV.

Com um time repleto de jogadoras experientes, o Sesc RJ vem suprindo a falta de ritmo e entrosamento com a sabedoria dessas jogadoras. Afinal, é preciso manter os pés no chão para seguir conseguindo bons resultados até que o time chegue ao nível que todas esperam.

– Sabemos que falta muito ainda para estarmos afinadas, mas isso requer tempo e bastante trabalho. Por termos mais experiência, sabemos que é preciso esse período de mais trabalho e paciência para alcançar o nível de qualidade que queremos – analisou Amanda.

E o aproveitamento do Sesc RJ tem realmente melhorado. De acordo com as estatísticas das últimas partidas, o time carioca errou bem menos diante do São Paulo/Barueri, na última terça-feira, do que havia errado contra o Fluminense, na semana passada. Só em pontos cedidos de graça ao adversário, foram 15 a menos, mesmo mantendo uma pressão no saque. O que gera uma expectativa para outro bom resultado diante do Flamengo.

– Sempre há o que melhorar. Estamos focadas no crescimento dia a dia. Embora tenhamos jogado e vencido elas duas vezes nesta temporada, pelo Carioca, isso não tira nosso foco e objetivo de fazer um jogo ainda melhor. Agora, os times se conhecem ainda mais e sabemos que será um jogo duro. Nesse início de temporada os times, de um modo geral, tendem a oscilar durante os jogos. Estamos na busca pela diminuição dos erros e em ser cada dia mais consistentes – encerrou Amanda, capitã da equipe.

Com nove pontos e invicto na Superliga, o Sesc RJ está na quarta posição da classificação pelas questões de desempate (média de pontos). O Itambé/Minas ocupa a primeira posição, seguido por Dentil/Praia Clube e Osasco/Audax.

LEIA TAMBÉM

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

Tags: AmandaFlamengoSesc

Últimas notícias