Atual campeão da Superliga Bet7k masculina, o Sesi anunciou nesta segunda-feira (12/5) a renovação do central e capitão Éder. O jogador vai para sua quadra temporada consecutiva na equipe.
O experiente central reconhece que, como atual campeão, o Sesi terá uma temporada ainda mais difícil, mas projeta as melhores expectativas.
– Será uma temporada desafiadora. Carregaremos a responsabilidade de ser o atual campeão e teremos que trabalhar muito e com seriedade para continuar tendo bons resultados. Vimos uma Superliga extremamente equilibrada e não espero nada diferente na próxima – disse Éder.
Campeão olímpico no Rio 2016, o atleta coloca a competitividade da equipe em relação aos adversários e a estrutura de excelência do Sesi como algumas das influências para seguir por mais uma temporada.
– Saber que estarei num time competitivo, que ainda pode crescer muito e performar bem, além de ter a ótima estrutura que temos em Bauru no Sesi-SP, é o que me motivou a seguir no projeto.
Ao mesmo tempo, Éder também contou como se motiva após uma temporada de tanto sucesso.
– Sabendo que o título só veio com muita dedicação e trabalho árduo, e só conseguiremos novos resultados dessa forma – completou o central.
Éder tem 40 anos e 2,05m, e é natural de Farroupilha (RS). Na sua carreira, tem passagens pelo Cimed Florianópolis, Sada Cruzeiro e Taubaté. O central também tem experiência internacional, no voleibol alemão e italiano.
Pela Seleção Brasileira, Éder foi campeão olímpico em 2016 e tricampeão da Liga Mundial de Vôlei. Já por clubes, é octacampeão da Superliga, bicampeão do Mundial de Clubes, tricampeão Sul-Americano, e tetracampeão da Copa Brasil, entre outros títulos.