X

Sesi bate o Minas e sobe para o terceiro lugar

Vitória por 3 a 0, fora de casa, coloca o Sesi no top 3 da Superliga, mas Vedacit Guarulhos ainda pode retomar o posto nesta sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

O Sesi manteve o embalo, alcançou a terceira vitória seguida e subiu para o terceiro lugar na Superliga Bet7k masculina. Nesta quinta-feira (21), o time de Bauru derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-20 e 25-17, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do returno.

Foi a terceira vitória seguida do time comandado por Anderson Rodrigues, que chegou aos 41 pontos e ultrapassou o Vedacit Guarulhos provisoriamente. O adversário, que soma 38, tentará retomar o posto nesta sexta, quando enfrenta o Vôlei Renata. Os mineiros seguem em sexto, com 32. Se as posições das equipes permanecerem como estão até o fim da última rodada, Sesi e Minas se enfrentarão nas quartas de final.

Em noite de domínio vermelho, o ponteiro Lukas Bergmann foi um dos destaques da vitória e ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. O oposto Darlan terminou como maior pontuador, com 19 acertos.

Um fundamento em especial deu tranquilidade ao Sesi na partida: o saque. Com a recepção quebrada, o Minas não conseguiu fazer frente do rival paulista. Em desvantagem de 15-12, Gui Novaes tentou a inversão, com Pedro Meijon e Samuel nos lugares de Sanchez e Gustavo Orlando, mas o time paulista seguiu tomando conta, em uma atuação coletiva de tirar o chapéu.

O Minas melhorou  no segundo set com a entrada de Meijon, que foi acionado mais uma vez na inversão, mas os donos da casa cometeram erros em excesso, desobrigando o Sesi a fazer grandes esforços para se manter na liderança. A intensidade da equipe de Bauru, liderada por Lukas Bergmann e Darlan, foi maior da metade para o final.

O Sesi manteve a eficiência nos contra-ataques, diferentemente do Minas, em uma noite muito infeliz no quesito. Além disso, Darlan desequilibrou na terceira parcial. As mexidas de Gui Novaes novamente não surtiram efeito, e o time paulista dominou totalmente as ações até fechar o jogo em 3 a 0.

Na última rodada da fase classificatória, o Sesi enfrentará o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, em Bauru. Já o Itambé Minas terá pela frente o Vôlei Renata, em Campinas. Todas as partidas serão realizadas na terça-feira (26), às 21h.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Sada/Cruzeiro: 56 pontos (20 jogos)
2 – Farma Conde/São José: 47 (20)
3 – Sesi: 41 (21)
4 – Vedacit Guarulhos: 38 (20)
5 – Joinville: 34 (21)
6 – Itambé/Minas: 32 (21)
7 – Araguari: 31 (21)
8 – Vôlei Renata: 27 (20)
9 – Suzano: 25 (21)
10 – Apan/Roll-On: 21 (20)
11 – Azulim/Gabarito/Monte Carmelo: 12 (20)
12 – Montes Claros América: 5 (21)

PRÓXIMOS JOGOS

22/3 (sexta-feira): 18h30 – Vedacit Guarulhos x Vôlei Renata (Canal Vôlei Brasil, SporTV2 e Volleyball World)
22/3 (sexta-feira): 21h – Farma Conde/São José x Sada Cruzeiro (SporTV2 e Volleyball World)

11ª rodada do returno
26/3 (terça-feira)

21h – Sesi x Azulim/Gabarito/Monte Carmelo
21h – Farma Conde/São José x Joinville (Canal Vôlei Brasil)
21h – Apan/Roll-On Blumenau x Sada Cruzeiro
21h – Suzano x Montes Claros América (Canal Vôlei Brasil)
21h – Araguari x Vedacit Guarulhos
21h – Vôlei Renata x Itambé Minas (Canal Vôlei Brasil)

Tags: Itambé/MinasSesiSuperliga Masculina

Últimas notícias