O Sesi Bauru estreia no Campeonato Paulista feminino diante do Energis 8/São Caetano, nesta nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade.
O time do interior paulista inicia a temporada 2021/2022 com elenco reformulado. Da temporada passada, permaneceram a levantadora Dani Lins, as centrais Adenízia, Mara e Mayhara, as opostos Pamela e Maria Luiza, a ponteira Suelle e a líbero Gabriela Santin. Todas se juntaram à levantadora Leticia Lima, à central Mayany, às ponteiras Sabrina, Drussyla e Odina Aliyeva, à oposto Nia Reed e à líbero Nyeme. As principais baixas são a oposto azeri Polina Rahimova, a líbero dominicana Brenda Castillo e a ponta Tifanny.
Servindo a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano, de 15 a 20 de setembro, na Colômbia, a líbero Nyeme e a central Mayany são ausências certas neste início de temporada, assim como o técnico Rubinho, que está na França integrando a seleção francesa sob o comando de Bernardinho e assume o comando técnico presencial do Sesi Bauru após 21 de setembro.
Neste período, a equipe será comandada em quadra pelo assistente técnico Plauto Machado, que se mostra otimista para o início da temporada.
– É uma estreia em um campeonato forte, mas já estamos nos preparando há algum tempo e crescendo a cada estágio dos treinamentos. Apesar das baixas da Nyeme e da Mayany, por um motivo nobre como a convocação à seleção brasileira, temos um grupo muito equilibrado capaz de suprir essas ausências com qualidade. Estamos preparados para a estreia, mas temos ainda um longo caminho pela frente e precisamos evoluir em algumas coisas – comentou.
Já Adenízia revela ansiedade para o começo da temporada.
– Não vejo a hora de começar logo o Paulista, pois já estamos treinando há um bom tempo e a expectativa é enorme para a estreia. Temos uma equipe muito boa, que mescla a juventude e a experiência e que está com o ambiente muito bom, o que conta muito ao longo para conseguirmos bons resultados.