O Sesi Bauru cumpriu sua obrigação na abertura do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Na tarde desta quarta-feira (10/5), vitória sem qualquer susto sobre o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-5 e 25-5, na Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG).
A partida marcou a estreia de dois reforços para a temporada 2023/2024: Maiara Basso foi uma das ponteiras titulares, enquanto Edinara entrou nas inversões do 5-1.
O técnico interino Sérgio Negrão não colocou algumas de suas principais atletas logo de cara. A levantadora e capitã Dani Lins, as centrais Lorena e Mayhara, além das ponteiras Thaisinha e Karina começaram no banco de reservas. Chance então para a levantadora Ananda, para as centrais Katia e Mayany, além de Sabrina Groth e Ivna. No decorrer do “treino de luxo”, as suplentes ganharam minutos em quadra. Contra um time amador, com limitações básicas nos fundamentos, qualquer análise individual das brasileiras fica comprometida. Ananda foi eleita a melhor da partida.
Nesta quinta, às 20h, o Sesi Bauru fará o duelo brasileiro com o Gerdau Minas, valendo provavelmente a liderança do grupo. Quem perder deverá encarar o Dentil/Praia Clube na semifinal.
Toda a fase de classificação será exibida pelo canal do YouTube da Confederação Sul-Americana (CSV). Semifinais e disputa por medalhas estarão também no Sportv2.
O campeão e o vice do Sula garantirão vaga no próximo Mundial de Clubes.
TABELA E RESULTADOS
10/5 (quarta)
Sesi Bauru 3 x 0 Juan Ferreira (URU)
18h – Dentil/Praia Clube x Boston College (CHI)
20h – Gerdau Minas x Olympic (BOL)
11/5 (quinta)
16h – Olympic (BOL) x Juan Ferreira (URU)
18h – Dentil/Praia Clube x Regatas (PER)
20h – Gerdau Minas x Sesi Bauru
12/5 (sexta)
16h – Olympic (BOL) x Sesi Bauru
18h – Boston College (CHI) x Regatas (PER)
20h – Gerdau Minas x Juan Ferreira (URU)
13/5 (sábado)
15h – Disputa pelo quinto lugar
18h – semifinal 1
20h30 – semifinal 2
14/5 (domingo)
17h30 – Disputa do bronze
20h – Final