O Sesi Bauru arrasou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-21, 25-18 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Universidade Curitiba, no Paraná. O jogo foi válido pela abertura da segunda rodada do returno da Superliga Feminina, que terá mais quatro jogos nesta sexta-feira. Confira aqui a tabela.
A ponteira norte-americana Sarah Wilhite foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela já havia sido premiada na partida anterior, na vitória sobre o Pinheiros, por 3 a 1.
Anderson parece ter encontrado a sua formação ideal, com a norte-americana como titular e Gabi Cândido na outra ponta. Tifanny, que vinha dando prejuízo ao time na recepção, começou como reserva, entrou durante a partida e foi titular no terceiro set no lugar de Gabi. Adenízia começou jogando na terceira parcial e terminou a partida com 5 pontos.
A ponteira Sabrina, do Curtiba, foi a maior pontuadora do jogo, com 11 pontos. Pelo Sesi, Sarah pontuou 10 vezes, Polina e Tifanny 9 cada uma e Gabi Cândido, 5.
Embalado
O Sesi entrou em quadra embalado, após conquistar a vaga na semifinal da Copa Brasil, com a vitória por 3 a 1 sobre o Osasco, terça-feira, no Liberatti.
– Fizemos um bom jogo, ficamos na frente do placar em praticamente todos os momentos, porque sacamos bem e tivemos melhor postura no bloqueio e defesa. No terceiro set chegamos a ficar com sete pontos de vantagem. Deu tudo certo, foi um jogo vibrante e emocionante. O time está de parabéns por essa vitória – destacou o técnico do Bauru, Anderson Rodrigues.
Com o resultado, o Sesi manteve-se na quinta colocação, agora com 25 pontos (7 vitórias e 6 derrotas), na cola do Osasco/Audax, quarto na tabela, com 26 pontos. O Sesc RJ é o líder, com 32 pontos (11 vitórias e 1 derrota).
O Curitiba segue na nona posição, fora da zona de classificação para os playoffs, com 11 pontos ( 4 vitórias e 7 derrotas).
Na próxima rodada, terça-feira, o Sesi recebe o Fluminense, às 19h30, no Panela de Pressão, e o Curitiba enfrenta o Osasco, às 20h, no José Liberatt. Os dois confrontos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.