O Sesi Bauru conquistou a sua terceira vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 ao derrotar o Fluminense por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 20-25, 25-20, 25-20 -, na noite deste domingo, em Bauru (SP), no encerramento da quinta rodada do turno. O tricolor das Laranjeiras poderia ter subido para a vice-liderança, se tivesse vencido.
Com o resultado, o Sesi Bauru entrou no G4 da Superliga, agora com 10 pontos, atrás do líder invicto Dentil Praia Clube, que tem 14 pontos, do Osasco São Cristóvão Saúde e do Gerado Minas, que também têm 10 pontos. O Fluminense caiu para a quinta posição, com 9 pontos. Confira aqui a classificação da Superliga Feminina.
A ponteira Gabi Cândido, do Fluminense, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. A líbero Léia foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O Flu abusou dos erros: cedeu 32 pontos em erros às rivais.
Atual campeão da Copa Brasil e da Supercopa, com duas vitórias sobre o Minas, o Sesi Bauru contou, mais uma vez, com boa atuação da ponteira Thaisinha, que terminou a partida com 12 pontos. Mayhara substituiu Mayany a partir do terceiro set e foi bem. O técnico do Fluminense, Guilherme Schmitz, também fez mudanças no time para tentar melhorar a virada de bola, colocando Kimberly no lugar de Bruna a partir do quarto set, mas o Sesi Bauru abriu boa vantagem logo no início da parcial (5 a 1), dificultando uma possível reação.
No outro jogo deste domingo, o Pinheiros derrotou o Barueri, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, por 3 a 2, numa batalha de 3 horas de duração.
O Sesi Bauru volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Brasília, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela sexta rodada, com transmissão pelo SporTV 2. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Pinheiros, às 19h30, no Ginásio da Hebraica, no Rio, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.