X

Sesi Bauru bate o Pinheiros e se firma na sexta posição

Com a vitória, o Sesi Bauru abriu cinco pontos de frente em relação ao sétimo colocado da Superliga de Vôlei, que é justamente o Pinheiros
Autor:

Compartilhe:

O Sesi Bauru derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-16, 27-25, 17-25, 25-21 -, na noite deste domingo (19.03), em casa, manteve a sexta colocação da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao sétimo colocado, justamente o Pinheiros. A partida encerrou a nona rodada do returno da competição nacional, que entra na reta final de definição das posições no G8 e dos confrontos nos playoffs das quartas de final. A fase classificatória termina dia 31. Confira aqui as transmissões dos jogos desta semana.

A central Lorena, do Sesi Bauru, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu. Ela marcou 14 pontos, sendo 9 só de bloqueio, uma boa fatia dos 16 pontos neste fundamento marcados pelo Sesi Bauru. O Pinheiros chegou a estar na frente nos segundo e quarto sets, abrindo até três pontos de vantagem, mas o sistema defensivo do Sesi funcionou bem e gerou os contra-ataques para diminuir a diferença. A equipe da capital paulista está classificada para os playoffs, depois de conseguir resultados importantes este ano. No início da janeiro derrotou o Minas por 3 a 0, em casa, e há duas rodadas repetiu o placar sobre o Sesc RJ Flamengo. No turno, o Pinheiros venceu o Sesi Bauru no tie-break.

– Nosso grupo vem de uma crescente que a gente precisou ter no campeonato. A gente começou bem, mas caiu no meio do campeonato. Hoje a gente conseguiu melhorar a defesa. A gente tem trabalhado bem uma pela outra e isso foi importante hoje para a vitória -, disse a meio-de-rede do Sesi Bauru, em entrevista ao SporTV.

O Sesi Bauru soma agora 35 pontos e tem pela frente o Gerdau Minas, na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, e o São Caetano dia 31, no encerramento da fase classificatória, em casa. O Pinheiros joga contra o Abel Moda Brusque no próximo sábado, no Sul, e recebe o Minas, dia 31, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Hoje, o G8 da Superliga Feminina está assim: Dentil Praia Clube (55 pontos), Osasco São Cristóvão Saúde (43), Gerdau Minas (40), Sesc RJ Flamengo (39), Fluminense (38), Sesi Bauru (35), Pinheiros (30) e Barueri (26).  Confira aqui a classificação completa da Superliga.

Tags: PinheirosSesi Bauru

Últimas notícias