O Sesi Bauru não deu a menor chance ao Paulistano Barueri na partida final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. Na noite deste sábado (11/10), a equipe vice-campeã da Superliga e da Copa Brasil da última temporada venceu o rival por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-22, 25-19 -, diante da sua torcida, no ginásio Paulo Skaf, e conquistou o terceiro estadual da sua história, desta vez de forma invicta.
O Sesi Bauru foi campeão também nas edições de 2018 e 2022. Barueri buscava o segundo título da sua história. No primeiro jogo dos playoffs, quarta-feira, no Ginásio José Corrêa, o Barueri vendeu caro a derrota, apenas no tie-break, e precisava vencer o jogo de hoje para levar a decisão do título para o golden set.
No ano passado, o Sesi Bauru amargou três vices-campeonatos todos paras Osasco: Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. E agora inicia a temporada no alto do pódio.
O JOGO
O técnico Henrique Modenesi escalou o Sesi Bauru com a levantadora Dani Lins, a oposta Bruna Moraes, as centrais Mayany e Diana, as ponteiras Acosta e Kasiely e a líbero Léia. O Barueri, de Wagão, foi à quadra com a levantadora Lyara, a oposta Jheovana, as centrais Luzia e Lanna, as ponteiras Sabrina Groth e Aline Segato e a líbero Ana Bento.
Depois de dois sets mais equilibrados, o Sesi Bauru se impôs desde o início na terceira parcial, com um saque eficiente, que deixou a distribuição da levantadora Lyara bastante marcada. A venezuelana Acosta esteve muito bem no ataque e foi o grande nome do time no jogo e na competição.
Pelo lado de Barueri, o ataque teve muitas dificuldades, fazendo com que o time jogasse todo o tempo com placar desfavorável neste sábado.
O Sesi Bauru busca o segundo título da temporada daqui a uma semana. No próximo sábado, vai enfrentar o Osasco/São Cristóvão Saúde pela Supercopa – competição que abre oficialmente a temporada de clubes – no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), às 21h30, com transmissão pelo Sportv2.