O Sesi Bauru conquistou o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei na tarde deste domingo, ao derrotar o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 25-21, 16-25, 25-17 -, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, fechando o playoff em 2 a 0 – venceu o primeiro confronto, quinta-feira, em São Paulo, por 3 a 0.
O Sesi Bauru eliminou o Energis São Caetano na semifinal, enquanto o Pinheiros passu pelo Osasco São Cristóvão com duas vitórias (3 a 0 e 3 a 2) no outro playoff. Bauru conquistou o segundo estadual da sua história – levantou a taça em 2018. O time foi dirigido por Fabiano Kwiek, enquanto o irmão Marcos Kwiek estava com a Seleção da República Dominicana disputando o Mundial Feminino de Vôlei na Holanda.
O Sesi venceu os dois primeiros sets sem fazer muito esforço, na força dos contra-ataques com Thaisinha, principalmente. Na terceira parcial, o técnico do Pinheiros Reinaldo Bacilieri começou o jogo com a central Gabi Martins em quadra, que fez a diferença nos bloqueios e nos contra-ataques. O Pinheiros diminuiu a diferença, mas ainda precisava ganhar três sets para conquistar o título que não ganha desde 2010: ganhar o jogo e e também o golden set. O quarto set foi equilibrado somente até o 16 ponto. Depois, o Sesi Bauru imprimiu um ritmo forte no saque e no bloqueio, amortecendo os ataques rivais, para fechar a parcial em 25 a 17 e o jogo em 3 a 1.
Capitã do Sesi Bauru, a campeã olímpica Dani Lins falou sobre a conquista do título:
– A gente ganhou no volume, na defesa e na energia, porque esse time é muito bom, com essa mescla de meninas mais novas e outras mais experientes. A energia do time é muito boa. Hoje não foi o nosso melhor jogo, mas a gente conseguiu jogar junto. Não foi o melhor jogo das centrais, mas a gente conseguiu reverter. O Fabiano está de parabéns, é um cara super 10 – disse a camisa 3 do Sesi Bauru, emocionada.
Superliga Feminina
A Superliga Feminina de Vôlei começa no dia 28 de outubro com dois jogos: Fluminense x Barueri, às 19h30, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, e Sesc RJ Flamengo x Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Pinheiros estreia na competição no dia 1 de novembro, às 20h, contra o Energis São Caetano, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, e o Sesi Bauru recebe o Unilife Maringá às 21h30, no Ginásio Paulo Skaff, em Bauru.