O returno do Sesi Bauru na Superliga feminina 2022/2023 vinha sendo marcado por muita irregularidade. Nesta sexta-feira (10/2), porém, o time do interior paulista voltou a dar esperanças de dias melhores ao seu torcedor. Vitória tranquila sobre Barueri por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-11), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pela quarta rodada do segundo turno.
Com o resultado, o Sesi Bauru subiu para a sexta colocação com 25 pontos, ultrapassando o Pinheiros, com uma campanha de oito vitórias e sete derrotas. Já o time de José Roberto Guimarães segue em oitavo, com 18, fechando a zona de classificação para os playoffs, mas agora com o Brasília na sua cola, com apenas um a menos.
Marcos Kwiek voltou a ver suas ponteiras como destaque, algo característico de outros bons momentos na atual temporada. As maiores pontuadoras foram Thaisinha e Karina, com 14 e 12 pontos, respectivamente. Com a dupla em alta, o Sesi Bauru obteve seus melhores resultados nos últimos meses. Thaisinha voltou a ganhar um VivaVôlei como a melhor em quadra. Já o Barueri teve uma atuação muito abaixo do esperado em parte do duelo, principalmente na última parcial, quando sofreu um verdadeiro atropelo.
O campeão paulista agora inicia a preparação para enfrentar o Fluminense, quarto colocado, na próxima sexta-feira (17/2), às 21h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do returno. Já o Barueri voltará à quadra antes, na quarta, recebendo o Pinheiros, no Ginásio José Corrêa, a partir das 19h.