X

Sesi Bauru derrota o Alianza e confirma final brasileira no Sula

Com uma atuação dominante, o Sesi Bauru se garantiu na final do Sul-Americano e na próxima edição do Mundial
Autor:

Compartilhe:

O vôlei brasileiro garantiu mais um título do Campeonato Sul-Americano feminino de clubes e, de quebra, colocou duas equipes no próximo Mundial. No encerramento da rodada dupla deste sábado (21/2), em Lima, no Peru, o Sesi Bauru se garantiu na final ao bater o Alianza por 3 a 0: 25-12, 25-20 e 27-25.

Neste domingo, a partir das 19h (de Brasília), final verde-amarela reunindo o Osasco São Cristóvão Saúde

e o Sesi Bauru, rivais em diversas finais do ano passado pra cá. As duas equipes paulistas representarão o país na edição de 2026 do Campeonato Mundial, com data e local ainda indefinidos.

Na segunda semifinal de hoje, as comandadas por Henrique Modenesi dominaram as donas da casa do Alianza. E, com a superioridade mostrada em quase todo o confronto, não permitiu que o público presente em Lima empurrasse o time peruano.

No primeiro set, em uma longa passagem de Dani Lins pelo saque, o Sesi Bauru abriu 12 a 1. O técnico Facundo Morando pediu tempos, trocou peças e o Alianza parecia atordoado em quadra. Na segunda parcial, mais um grande início brasileiro: 10 a 4. Com a cômoda vantagem, bastou administrar até o fechamento.

Com Bruna Moraes e Acosta bem marcadas, o Sesi viu o jogo ficar mais equilibrado no terceiro set. O Alianza, com Maeva mais presente no ataque, deu trabalho. Teve set points, mas no fim acabou perdendo por 3 a 0, ao não aproveitar chances de contra-atacar e desperdiçar alguns saques.

AGENDA DA FASE FINAL DO SUL-AMERICANO FEMININO

Sábado (21/2)
Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Universidad San Martín (PER)
Sesi Bauru 3 x 0 Alianza Lima (PER)

Domingo (22/2)
16h45 – Alianza x Universidad San Martín – site da Voleysur
19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Bauru – Sportv 4 e site da Voleysur

Tags: Sesi BauruSul-Americano de Clubes

Últimas notícias