O Sesi/Bauru confirmou o favoritismo e saiu na frente no playoff das semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2019. O time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues, atual campeão estadual, derrotou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-22, 25-22 – na noite desta terça-feira, no Ginásio José Correia, em Barueri, pelo jogo de ida das semifinais. O time segue invicto na temporada.
O segundo confronto será no próximo sábado, às 22h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão pelo SporTV. O Tricolor precisa vencer para levar a decisão para o golden set.
As maiores pontuadoras do Sesi foram a oposta Polina, com 19 pontos, Mayhara, com 10, Andressa, com 8, Tifanny, com 5, Sarah, com 3, Glayce, com 3, Gabi Candido, com 2 e a levantadora Dani Lins, com 1.
A equipe do técnico José Roberto Guimarães conseguiu equilibrar o jogo até o final dos sets. Em todas as parciais, chegou a abrir três pontos de frente, mas a experiência e o elenco de investimento mais pesado do Sesi/Bauru fizeram a diferença nos momentos decisivos para fechar as parciais com mais tranquilidade e qualidade na definição das jogadas.
Outra semifinal
Nesta quarta-feira, pela outra semifinal, o Pinheiros recebe o Osasco/Audax, a partir das 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, no primeiro jogo do playoff, também com transmissão pelo SporTV.
A levantadora do Sesi, Dani Lins, acredita que a experiência da sua equipe foi decisiva para a vitória:
– A nossa experiência falou mais alto. Temos um time muito mesclado, time experiente, com jovens, além das estrangeiras, com uma defesa boa. Próximo jogo em casa, vamos decidir – disse a campeã olímpica em Londres-2012.
O técnico Anderson Rodrigues fez a análise do jogo, e apontou dificuldades durante o duelo.
– Foi um jogo nervoso, com muitos erros. Acredito que a experiência prevaleceu nessa partida. Mas ainda não vencemos nada. Precisamos nos concentrar melhor na próxima partida – disse.
São Paulo/Barueri: Juma, Lorenne, Mayany, Diana, Tainara, Maira e Nyeme (líbero). Entraram: Dani Terra, Kisy, Laís. Técnico: José Roberto Guimarães
Sesi/Bauru: Dani Lins, Polina R, Mayhara, Andressa Picusa, Glayce, Tifanny e Tássia (líbero). Entraram: Iarla, Valquíria, Gabi Cândido, Sarah e Naiane. Técnico: Anderson Rodrigues
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO
SEMIFINAIS
29/10 – TERÇA-FEIRA
São Paulo/Barueri 0 x 3 Sesi/Bauru (23-25, 22-25, 22-25), no Ginásio José Correia, em Barueri
30/10 – QUARTA-FEIRA
21h30 – Pinheiros x Osasco/Audax, no Ginasio Henrique Villaboim, em São Paulo (SporTV)
02/11 – SÁBADO
22h – Sesi/Bauru x São Paulo/Barueri, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SporTV)
03/11 – DOMINGO
14h – Osasco/Audax x Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SporTV)
LEIA TAMBÉM
+ Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção