O Sesi Bauru fez o dever de casa na busca pelas primeiras colocações na Superliga Feminina. No confronto direto contra o Batavo Mackenzie, o time do interior paulista levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-18 e 25-15, nesta segunda-feira (9/12), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), pela nona rodada.
A performance coletiva da equipe comandada por Henrique Modenesi chamou a atenção. Depois de uma derrota para o Gerdau Minas em sets diretos, fora de casa, em uma viagem marcada pelo atraso no voo do elenco bauruense, o time vermelho entrou em quadra concentrado, com um saque eficiente e se impôs do início ao fim. Com o resultado, o Sesi Bauru chegou aos 18 pontos e assumiu o quarto lugar, no lugar do Sesc RJ Flamengo, que tem 17.
Maior pontuadora do jogo e efetiva nas ações ofensivas, com 14 acertos, a ponteira venezuelana Acosta ficou com o Troféu VivaVôlei. Destaque também para a ponta Kasiely, com 12, e a central Mayany, com 11. Pelo Mackenzie, a oposta Kimberlly anotou 13.
A partida foi marcada por sustos no segundo set, em ambas as equipes. Primeiro, a oposta Bruna Moraes precisou ser substituída por Lorenne após um choque no ombro com a líbero Léia. Depois, a central Lia torceu o tornozelo ao cair de um bloqueio e teve que deixar a quadra, para a entrada de Giulia. Bruna ainda conseguiu retornar na terceira parcial, mas Lia precisará ser avaliada. As mudanças, no entanto, em nada mudaram a tônica da partida. A linha de passe mineira deixou muito a desejar, enquanto as donas da casa, com agressividade, dominaram as ações em todos os fundamentos.
Os dois times voltam a jogar na próxima segunda-feira (16/12). O Batavo Mackenzie terá uma pedreira diante do Osasco São Cristóvão Saúde, às 18h3o, em Belo Horizonte, e o Sesi Bauru receberá o Brasília, às 21h30, novamente em seu ginásio.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Gerdau Minas 24 pontos (10 jogos)
2 – Dentil Praia Clube 24 (10 jogos)
3 – Osasco São Cristóvão Saúde 20 (9 jogos)
4 – Sesi Bauru 18 (9 jogos)
5 – Sesc RJ Flamengo 17 (9 jogos)
6 – Fluminense 16 (9 jogos)
7 – Batavo Mackenzie 13 (9 jogos)
8 – Brasília 11 (9 jogos)
9 – Unilife Maringá 9 (8 jogos)
10 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 7 (9 jogos)
11 – Pinheiros 2 (8 jogos)
12 – Abel Moda/Brusque 1 (9 jogos)