Sesi Bauru e Pinheiros apostam em detalhes para buscar a classificação para a final do Campeonato Paulista. Depois de um primeiro confronto de semifinal equilibrado na capital, com vitória do time bauruense por 3 a 1, os dois lados estudam cada aspecto que poderá decidir a vaga nesta quinta-feira (3/10), às 21h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, com transmissão ao vivo do sportv2.
As semifinais são disputadas em dois jogos. Em caso de empate, acontece o golden set, de 25 pontos, para decidir quem avança. Com isso, se vencer em casa, seja o segundo confronto ou o set desempate, o Sesi Bauru estará na decisão. O Pinheiros terá de vencer quatro sets para seguir na disputa.
Com exceção do primeiro set, a partida de abertura da série mostrou o equilíbrio entre as equipes, que empataram em número de bloqueios: 12 a 12. Em aproveitamento de ataque, os rivais também estiveram próximos. Mas, enquanto o Sesi Bauru teve a oposta Bruna Moraes como maior pontuadora, com 18 acertos, o Pinheiros contou com a divisão de tarefas entre a oposta Fran Richter e a central Letícia Hage, com 14 cada.
– Acredito que a distância está cada vez menor. É o detalhe, crescimento e trabalho. Temos que focar inteiramente no time do Sesi Bauru. Taticamente, os times se conhecem bastante, tanto que, no scout temos 12 bloqueios para cada lado e 35% e 39% no aproveitamento de ataque. Vamos descansar, nos preparar e estudar. Não tem nada perdido e iremos para Bauru atrás do nosso objetivo que é a final – disse Duda Nunes, técnico do Pinheiros.
O treinador sabe da força e do favoritismo do adversário, mas acredita que suas comandadas tiraram lições importantes do duelo anterior.
– Exceto no primeiro set em que entramos sem entender muito bem, até um determinado momento dos outros dois sets que perdemos, o jogo estava equilibrado. O Sesi Bauru é um time experiente e forte. Precisamos jogar em alto nível por mais tempo – afirmou Duda.