Promessa de equilíbrio no início dos playoffs em melhor de três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Nesta quinta-feira, o Sesi Bauru, quarto colocado na fase classificatória, enfrentará o Sesc RJ Flamengo, quinto, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O SporTV 2 transmitirá a vivo.
As equipes jogaram duas vezes nesta edição da Superliga. No primeiro turno, Bauru levou a melhor por 3 sets 2. No returno, nova vitória do time bauruense desta vez por 3 sets a 1 contra a equipe carioca.
No Sesi Bauru, a central Adenízia chamou atenção para o momento decisivo da competição e pediu foco total ao time bauruense no duelo contra a equipe carioca.
– Chegou o momento que todo o atleta gosta. A nossa preparação foi voltada para a fase final. Nossa equipe vem em um crescimento muito bom. Tivemos altos e baixos e foi uma temporada difícil, atípica, com lesões, onde toda a equipe sofreu com o coronavírus. E isso afetou todas as equipes na competição. Foi uma temporada de superação. Vamos enfrentar um time muito forte e precisamos de foco total e paciência. O Sesc RJ Flamengo tem volume de jogo e um bloqueio muito bom – disse Adenízia, que ainda falou sobre os confrontos anteriores entre as equipes.
– O que aconteceu na fase classificatória e na Copa Brasil não serve de mais nada. Essas vitórias são parte do passado. Agora é um novo campeonato, então vamos precisar de muita concentração e cuidado. Estamos treinando muito bem e sabemos o que precisamos fazer nesses confrontos. Vai ganhar esse jogo a equipe que errar menos. Será uma partida decidida nos detalhes – apostou Adenízia.
No Sesc RJ Flamengo, a central Valquíria tem sido um dos destaques da equipe carioca na temporada. A atacante é a quinta atleta que mais marcou pontos de bloqueio na competição, com 59 acertos. A jogadora, que passou quatro temporadas no time bauruense, comentou sobre o fato de enfrentar a antiga equipe em mais um momento decisivo.
– Joguei no Sesi Vôlei Bauru por muitos anos e conheço a qualidade da equipe delas. Até brinquei com a Fabíola que é o destino enfrentarmos o Sesi Vôlei Bauru mais uma vez em um momento decisivo. O time de Bauru (SP) é muito forte, mas acredito muito na nossa equipe. Estamos muito bem preparadas e temos a força do nosso grupo como diferencial. Será o tipo de jogo bonito de se ver. O Bauru tem um time agressivo de ataque e vamos precisar caprichar no nosso sistema defensivo e ter muita confiança – afirmou Valquíria.
Depois do jogo desta quinta-feira, as equipes voltarão à quadra para o segundo jogo da série na próxima segunda-feira, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro.