O Sesi Bauru divulgou, uma nota oficial, no início da tarde desta quinta-feira, sobre o estado de saúde do treinador Rubinho. Ele era um dos quase 20 casos de coronavírus na comissão técnica e do elenco de atletas e ficou mais de uma semana internado no interior paulista. Confira abaixo a íntegra:
“A diretoria do SESI Vôlei Bauru vem a público divulgar informações, após receber autorização familiar, sobre o estado de saúde do técnico da equipe, Rubinho.
Dos casos da Covid-19 que atingiram a equipe, na semana passada, o do treinador foi o que exigiu mais cuidados. Em virtude de complicações provocadas pelo coronavírus, Rubinho estava internado no Hospital da Unimed de Bauru, desde a quarta-feira passada, 2 de dezembro, onde permaneceu até esta quinta-feira, 10, data em que recebeu alta hospitalar.
Agora, plenamente recuperado da Covid-19, Rubinho permanecerá em resguardo e em breve voltará a comandar as atividades da equipe, que retornará aos treinamentos após o término do período de isolamento dos atletas e integrantes da comissão técnica que também foram afetados pelo coronavírus.
A diretoria do SESI Vôlei Bauru também aproveita a oportunidade para agradecer por todo profissionalismo, empenho, dedicação e carinho no atendimento prestado ao técnico Rubinho pela Unimed Bauru, pelo Hospital da Unimed de Bauru, pela equipe médica composta pelos médicos do time, Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes de Matos, e pelo infectologista Edson Carvalho, que, além do treinador, também atendeu a todas as atletas.
Por fim, a diretoria do SESI Vôlei Bauru ressalta que, por respeitar o direito à privacidade, prosseguirá mantendo em sigilo os nomes dos demais membros da comissão técnica e das atletas que foram contaminados pela Covid-19 e que só os revelará mediante autorização prévia das jogadoras e integrantes da comissão técnica”.