O Sesi Bauru iniciará a busca pelo tricampeonato do Paulista feminino com duas caras novas. Uma delas, a oposta americana Nia Reed, é velha conhecida da torcida, já que retornou ao clube que defendeu na temporada 2021/2022. A outra é a ponteira Talia, ex-Pinheiros. A estreia é neste sábado (23/8), às 19h30, contra o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes.
A oposta e a ponteira são as únicas contratações do Sesi Bauru disponíveis para a abertura da temporada. A central Diana está com a Seleção Brasileira na Tailândia, para a disputa do Campeonato Mundial. Com isso, a atleta desfalcará a equipe na primeira fase do Estadual.
A manutenção da base vice-campeã do Paulista e da Superliga em 2024/2025 é uma das apostas do técnico Henrique Modenesi. Seguem no grupo as levantadoras Dani Lins e Amanda Mutuano, as ponteiras Kasiely, Acosta, Isa Rocha e Giovanna Rodrigues, as centrais Mayany e Thays, a oposta Bruna Moraes, e as líberos Leia e Keyt Alves.
Na última temporada, o Sesi Bauru alcançou as finais de todos os campeonatos que disputou, mas ficou no “quase”. No Paulista, o time se manteve invicto até a decisão, quando foi superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde, mesmo algoz da disputa pelas taças da Superliga e da Copa Brasil.
A equipe bauruense é bicampeã do estadual, com títulos nos anos de 2018 e 2022, todos após a formação da parceria entre Sesi e Bauru.
Contra o São Caetano, o retrospecto é positivo: vitórias do Sesi Bauru por 3 a 0 nas últimas quatro partidas. Foram duas pela Superliga 23/24, uma na fase classificatória do Paulista 2023 e a última na fase classificatória do Paulista 2024.