O Sesi Bauru perdeu para o Gerdau Minas por 3 sets a 1, nesta segunda-feira à noite (10/4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no segundo duelo da série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina 2022/2023, e foi eliminado. Agora, o time terá um mês pela frente até o último compromisso da temporada: o Sul-Americano.
A competição continental será realizada em Uberlândia (MG) entre os dias 10 e 14 de maio. O time paulista está no grupo B ao lado do algoz Gerdau Minas e do Olympic, da Bolívia, enquanto no Grupo A estão o Dentil/Praia Clube, Regatas Lima (Peru) e o Boston College (Chile).
O Sesi Bauru fará seu primeiro jogo no Sul-Americano exatamente contra o Gerdau Minas, no dia 11 de maio. No dia seguinte, a equipe bauruense encara as bolivianas do Olympic. Os horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV).
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas no dia 13 de maio. Os vencedores se enfrentam na final, marcada para 14 de maio.
Após a derrota para o Minas, a capitã Dani Lins admitiu ser muito complicado ter um mês inteiro pela frente aguardando para a última competição da temporada, enquanto dois dos rivais seguirão em atividade em busca do título da Superliga.