Atual campeão da competição, o Sesi Bauru derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-20, 25-21 -, na tarde deste domingo (06/04), no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), na abertura da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 e está a uma vitória da semifinal. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (13/04), às 17h, desta vez no ginásio do UTC, em Uberlândia. Se o Praia vencer, a decisão da vaga na semifinal será adiada para o terceiro confronto, dia 17/04, novamente na casa do Sesi, que terminou em quarto e fez melhor campanha na fase classificatória que o Praia, quinto.
O oposto Darlan foi o grande nome do jogo com 22 pontos (17 de ataque, 5 de saque e 55% de aproveitamento no ataque). O segundo maior pontuador do Sesi Bauru foi foi o ponteiro Lukas Bergmann, com 10 pontos. O levantador Bender foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Os centrais Thiery e Éder Carbonera marcaram 5 e 4 pontos respectivamente Guiga terminou o jogo com 6 acertos. O Praia teve muita dificuldade em colocar a bola no chão e em marcar Darlan. O ponteiro Maicon e o oposto Franco marcaram 10 pontos cada um. Lucas Loh e Pietro fizeram 6 pontos e Wallaf 9.
Ainda hoje, às 21h, o Vôlei Renata, terceiro classificado no returno, recebe o Joinville no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no primeiro jogo do playoff. Confira aqui a tabela das quartas de final da Superliga.
OUTROS JOGOS
Nas outras duas partidas das quartas de final, ontem, o Sada Cruzeiro derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, em Contagem (MG) e o Itambé Minas venceu o Suzano, também em sets diretos, em Belo Horizonte. A segunda rodada será no próximo sábado (12/04). Sada Cruzeiro e Vedacit Guarulhos se enfrentam em Guarulhos, às 18h e, na sequência, às 21h, Minas e Suzano voltam e jogar em Suzano.
SESI BAURU: Bender, Darlan, Éder Carbonera, Thiery, Lukas Bergmann, Guiga e Douglas Pureza (líbero). Técnico: Anderson Rodrigues.
PRAIA CLUBE: Gustavo, Franco, Pietro, Rech, Maicon, Lucas Loh e Pedrinho (líbero). Técnico: Fabiano Magoo.