O jogo entre Sesi Bauru x Itambé/Minas, previsto para ser realizado nesta quarta-feira, em Bauru, pela sétima rodada da Superliga feminina 2020/2021, será adiado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a pedido do clube paulista.
O motivo do adiamento da partida é a suspeita de casos de coronavírus na equipe, pois cinco atletas testaram positivo nos testes rápidos de antígeno realizados nesta segunda-feira.
O protocolo do coronavírus da Superliga prevê que os times que apresentarem quatro atletas ou duas levantadoras infectadas poderão solicitar o adiamento do jogo, com uma nova data sendo negociada com o clube mandante e divulgada posteriormente.
Além dos testes rápidos de antígeno integrantes do protocolo da CBV, o Sesi Bauru também já efetuou nesta segunda-feira a coleta dos materiais em todo o elenco e comissão técnica para os exames de RT-PCR, que servirão de contraprova a fim de confirmar ou não o diagnóstico dos casos de coronavírus na equipe.
Neste mês, a azeri Polina Rahimova desfalcou o time em alguns jogos após testar positivo para a doença.
De acordo com o clube, “a diretoria aguardará os resultados dos exames de RT-PCR para saber se necessitará ou não solicitar também o adiamento do confronto contra o Sesc RJ/Flamengo, previsto para ocorrer nesta sexta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada da Superliga.