Líder do Campeonato Paulista feminino, o Sesi Vôlei Bauru recebe o Osasco São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira (16), às 20h30, no ginásio Altos da Cidade, em Bauru (SP). O duelo é válido pela sexta e penúltima rodada da primeira fase. Os ingressos já estão esgotados e a promessa é de casa cheia.
O time do interior já está classificado para as semifinais e é o único com 100% de aproveitamento: 15 pontos e apenas dois sets perdidos. Já a equipe da Região Metropolitana encontra-se em terceiro, com 11. Entre os dois, aparece o Pinheiros, com 13. O quarto lugar é do Energis 8 São Caetano, com nove.
Apesar de já estar classificado, o Bauru precisa da vitória para ficar ainda mais perto de garantir o primeiro lugar. Assim, a equipe comandada por Fabiano Kwiek poderia decidir a vaga na final e o título em casa.
– É um clássico. Esperamos um jogo difícil e equilibrado, em que os detalhes e os erros podem fazer grande diferença. Osasco tem uma equipe de alto nível, que vai nos colocar em grandes dificuldades e nos exigirá muita concentração e paciência para termos bom desempenho – analisa o treinador, que está substituindo o irmão Marcos, a serviço da República Dominicana.
Do lado do Osasco, a expectativa é pelo reencontro da campeã olímpica Adenízia com o clube que defendeu nas duas últimas temporadas. Na última rodada, as osasquenses sofreram a primeira derrota na competição, para o Pinheiros (3 a o), e agora buscam se recuperar justamente em cima das líderes.
– Sabemos que não tem jogo fácil e o Sesi Bauru tem 100% de aproveitamento até agora. Contudo, seguimos treinando muito fortes, na verdade, ainda mais fortes, e confio no nosso grupo para dar a volta por cima. Precisamos e vamos jogar com coragem para conquistar a vitória – afirma Adenízia.